Cidade é campeã dos Jogos da Melhor Idade; Noiva da Colina levanta a taça com 150 pontos

Foto: Divulgação

Piracicaba conquistou o título em Lençóis Paulista com representantes de mais 31 municípios em 14 modalidades

Piracicaba é campeã dos Jogos da Melhor Idade. O título da fase regional foi conquistado nesta quarta-feira, 15, em Lençóis Paulista, cidade que foi sede para a fase regional da competição organizada pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A equipe da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) encerrou a participação com 150 pontos somados, na liderança da classificação geral. A anfitriã Lençóis Paulista ficou em segundo lugar, com 136 pontos, seguida por Botucatu (127), Bauru (93) e São Carlos (66), respectivamente. A primeira edição do Jomi, que substituiu os Jori (Jogos Regionais do Idoso), marcou ainda a retomada do calendário competitivo após a pandemia da covid-19.

Com uma delegação formada por aproximadamente 120 pessoas, entre elas cerca de 100 atletas da terceira idade, além de dirigentes, equipes de apoio e técnicos, Piracicaba brigou pelo título com representantes de mais 31 municípios em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A fase regional do torneio, destinado ao público com mais de 60 anos de idade, é classificatória para a etapa estadual da competição, que está agendada para o mês de julho – o local ainda não foi definido.

MODALIDADE
No evento, Piracicaba conquistou cinco títulos: damas masculino, tênis feminino ‘A’ individual, tênis masculino ‘A’ equipe, tênis masculino ‘B’ equipe e tênis de mesa masculino ‘B’. A seleção piracicabana ficou com o vice-campeonato no atletismo masculino, buraco feminino, natação feminino, tênis de mesa feminino ‘A’, tênis de mesa feminino ‘B’ e xadrez feminino. As equipes de buraco masculino, vôlei feminino ‘B’ e vôlei masculino ‘B’ encerraram a participação em terceiro lugar, enquanto atletismo feminino, bocha, vôlei masculino ‘A’ e xadrez masculino finalizaram o Jomi na quarta posição. O truco foi o sexto colocado, coreografia, damas feminino, natação masculino e malha terminaram em sétimo, e o dominó feminino finalizou na oitava colocação.

“A ficha está caindo agora. É uma conquista que foi muito emocionante, uma alegria incrível, que marcou essa retomada do esporte, principalmente para o público da terceira idade, depois de dois anos sem os jogos devido à pandemia. O troféu de campeão é importante, mas a conquista representa o esforço realizado. Estamos muito felizes”, falou o chefe da delegação e da divisão de atividades motoras da Selam, Clevis Spada. O boletim oficial e os resultados completos estão disponíveis para consulta no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi.

O secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Hermes Balbino, destacou o comprometimento da delegação piracicabana e elogiou o trabalho realizado antes e durante o Jomi. “É um momento de muita felicidade, em que se faz importante valorizar a participação e a oportunidade que tivemos em Lençóis Paulista. O esporte vai além do resultado. A equipe da Selam foi muito comprometida e ofereceu aos atletas a possibilidade de competirem com segurança, o que era fundamental. Além disso, a delegação nos deixou lindos exemplos quanto ao espírito esportivo e ao trabalho em equipe”, afirmou o secretário.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 + três =