Cidade registra cinco mortes em 24 horas e chega a 440 mortos

Entre sábado (16), domingo (17) e ontem, Piracicaba registrou 8 mortes por covid-19 (Claudinho Coradini/JP)

Piracicaba registrou cinco mortes por covid-19 nesta segunda-feira (18). Desde o sábado (16), foram oito óbitos pela doença. Foram duas vítimas no sábado, uma no domingo (17) e outras cinco ontem, sendo seis mulheres, de 31 a 83 anos e dois homens de 83 a 93. Com os óbitos dos últimos três dias, a cidade atinge os 440 mortos por covid-19.

Com relação ao número de infectados, de acordo com os dados fornecidos pela Secretaria de Saúde, Piracicaba registrou 2.280 casos positivos em sete dias.

Em comunicado divulgado nesta segunda-feira, o prefeito Luciano Almeida (DEM), destacou a importância dos protocolos sanitários, como uso de máscara, lavar as mãos com água e sabão constantemente e o uso de álcool em gel.

Luciano Almeida disse que intensificou a fiscalização em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes e, com apoio da Segurança Pública, criou mecanismos para denúncias de festas clandestinas, via 153, e pediu para a população se conscientizar sobre o perigo de aglomerações e importância do distanciamento social.

“No entanto, mesmo com todas essas medidas, percebe-se que muitas pessoas ainda não estão atentas ao real problema de saúde pública, que reflete em crescimento diário do número de casos e de óbitos”, informou a prefeitura.

A ocupação dos leitos hospitalares de UTI (Unidade de Terajá alcançou 67% dos 97 disponíveis na rede pública e privada.

O secretário de Saúde, Filemon Silvano, disse na última sexta-feira que o cenário é complicado e não será superado sem o apoio da população.

“Não vamos sair dessa pandemia se não tivermos o apoio da população. Podemos ter os melhores planos para a saúde, a maior quantidade de leitos, que o sistema vai colapsar”, afirmou.
“Este alerta é fundamental para que as pessoas percebam a gravidade da situação e mudem seus hábitos”, acrescentou Filemom.

Ontem a cidade registrou mais 342 novos casos 146 homens com idades entre um a 93 anos e 196 mulheres com idades entre um a 86. Piracicaba contabiliza 27.077 doentes de covid-19.

LEIA MAIS

Beto Silva
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + treze =