Número de suspeitos aumentou nas últimas 24 horas | Foto: Amanda Viera/JP

Piracicaba tem 21 novos casos positivados de covid-19, segundo boletim divulgado diariamente pela Secretaria Municipal da Saúde sobre a doença do novo coronavírus. Agora, a cidade atinge a marca de 16.966 casos positivados. No entanto, o número mais expressivo é a aumento de casos suspeitos em apenas 24h. São 105 a mais do que o balanço anterior, de terça-feira (28), ou seja, os hospitais de Piracicaba, hoje, analisam 945 casos, ante 840 de ontem.

O aumento de casos suspeitos, indicado no mais recente boletim da secretaria, é o maior desta semana. De domingo para segunda houve decréscimo de 827 para 792 casos suspeitos, enquanto de segunda para terça a quantidade de casos em análise voltaram a subir, para 840.

Existem alguns indicativos que tornam um caso suspeito, quando a pessoa procura alguma unidade de saúde alegando sintomas de covid-19. Um deles é quando a pessoa começa apresentar febre e, pelo menos, um sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar ou engolir). Outro é quem teve contato próximo com alguma pessoa com suspeita ou confirmação de covid-19 e que apresentou qualquer um dos sintomas descritos acima.

CASOS CONFIRMADOS
Dos 21 novos casos confirmados, informa a secretaria, 10 são homens, com idades entre 30 e 92 anos, enquanto 11 são mulheres entre 25 e 93 anos. O boletim traz dois dados positivos, como o aumento de casos recuperados, Piracicaba saltou de 15.813 para 15.911, isto é, em 24h, 93 pessoas receberam alta. Além disso, a cidade está 48h sem registrar óbito pela covid-19.

ESTADO
Ontem, o governador João Doria anunciou que a média móvel semanal de mortes por covid-19 em São Paulo caiu a menos de 100 óbitos pelo segundo dia seguido. De acordo com o Estado, é o patamar mais baixo registrado em todo o estado desde o mês de abril.

Erick Tedesco

Leia Mais
Capa JP 29/10/2020
Visitas nos presídios retornarão de maneira gradativa
Semae abre processo seletivo para vagas de estágio
Comdema convida candidatos à Câmara a assinar termo de compromisso sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + 15 =