Cidade vai ter nova escola e outras duas ampliadas

Escola vai ser construída no Vida Nova para atender 1.000 alunos do fundamental
Escola vai ser construída no Vida Nova para atender 1.000 alunos do fundamental

Unidade atenderá cerca de mil alunos da região do Vale do Sol.

Em audiência na Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, o deputado Alex de Madureira (PSD) foi recebido pelo secretário de Educação Rossieli Soares, que confirmou visita a Piracicaba no segundo semestre deste ano. No encontro, o deputado estadual que é o coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) foi informado que Piracicaba ganhará uma nova escola estadual, que será construída no bairro Vida Nova. Outros dois prédios escolares serão reformadas, Dr. Dario Brasil e Professor Eduir Benedicto Scarpari.

A construção da escola estadual de ensino fundamental, no bairro Vida Nova, já está com a licitação contratada e irá atender cerca de mil alunos. “Esta é uma conquista importante para toda a comunidade que não precisará mais sair do bairro para levar as crianças à escola, diminuindo o deslocamento das pessoas. Essa unidade escolar atenderá toda aquela região do Vale do Sol”, informou Alex de Madureira ao lembrar que a área já foi doada pela prefeitura.

Esta obra tem sido acompanhada pela vereadora Silvia Morales, do Mandato Coletivo a Cidade é Sua, que encaminhou ofício, direcionado ao deputado Alex de Madureira, solicitando informações sobre o início das obras. Assinaram o documento os outros dois membros do mandato coletivo, Pablo Carajol e João Scarpa. Já as escolas Dr. Dario Brasil e Professor Eduir Benedicto Scarpari serão ampliadas com nova salas de aula, construção de salas de professores e de auditório para reuniões. As obras são mais amplas e contemplam ainda adequação dos banheiros e da cozinhas.

“Todas essas obras são frutos da visita que o secretário, Rossieli Soares, fez no final do ano passado aqui em Piracicaba, quando anunciou a inclusão da cidade no Programa de Ensino Integral, do Governo de São Paulo”, lembrou o deputado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − dois =