Cidades da Austrália conquistam turistas de todas as partes do mundo

Sydney é a maior e principal cidade da Austrália, mas não é a capital

As cidades turísticas da Austrália estão espalhadas por esse país de tamanho continental. Apesar de ter um território muito grande, a população australiana é de apenas (aproximadamente) 24 milhões de pessoas. Isso acontece porque o país possui uma vasta área desabitada, principalmente próximo ao deserto. Ao contrário do que muita gente pensa, a capital do país não é Sydney, mas a capital da Austrália é Camberra, que está localizada ao sul de New South Wales e ao Norte do estado de Victoria.

As principais cidades da Austrália estão concentradas ao redor da costa. Principalmente do lado leste do país, onde está concentrada a maior parte da população. Dessas cidades, a mais turística e populosa é, sem dúvida, Sydney, que é um símbolo mundial quando pensamos em Austrália. Ao sul de Sydney, no estado de Victoria, está Melbourne, a segunda cidade mais populosa conta com um charme difícil de descrever, mas fantástico de presenciar. Já ao norte de Sydney, está a capital de Queenstown, Brisbane. Das cidades mais populosas, essa é a única que não está na costa do país, mas também é bem procurada pelos turistas.

Quando se pensa em Sydney, a imagem que logo vem a cabeça são o Opera House e a Harbour Bridge. Esses cartões-postais são reconhecidos ao redor do mundo inteiro como a imagem da Austrália. Porém, há vários outros pontos turísticos de Sidney que vale a pena conhecer. Passeando pelo centro de Sydney você vai encontrar de tudo um pouco.

A cidade é um mix de várias culturas ao redor do mundo. As opções de restaurantes são incríveis bem como a variedade deles. Se você gosta de mercados de rua, vale muito a pena conhecer o Paddy’s Market, você pode andar da estação central que é a mais próxima. Bem em frente ao Paddy´s Market está o China Town. É um quarteirão fechado de cultura chinesa. Ele abriga lojas, restaurantes e bares para todos os gostos e bolsos. O bairro é ainda mais legal durante à noite.

Melborune possui infraestrutura turística incrível

A infraestrutura turística de Melbourne é incrível. A região está bem ao sul da Austrália, portanto o clima aqui é mais frio que em Sydney. A presença cultural da cidade é fantástica. Caminhando pelas ruas você notará a presença de muitos artistas de rua, além de esculturas e outras obras de arte. Uma das atrações principais aqui é a Hosier Lane. É um beco completamente tomado por grafites feitos por artistas da cidade. Os desenhos são renovados de tempos em tempos, então sempre terá novidades por lá. Nos arredores também tem várias casas de show bem legais.

Brighton Beach contém um outro ponto muito procurado por turistas em Melbourne. Isso porquê, além de ser uma praia calma e com um ambiente muito agradável ao redor. Em Brighton, está um dos símbolos de Melbourne que são as pequenas cabanas espalhadas pela praia. Cada uma conta com uma pintura diferente e acabou se tornando um dos símbolos da cidade.

Brisbane é a capital de Queensland e está a cerca de 900 km de Sydney. A cidade é a terceira maior capital Australiana com população de aproximadamente dois milhões de pessoas. É a única capital fora da costa e a atração principal aqui é o Rio Brisbane que corta a cidade e conecta vários pontos turísticos. Inclusive você pode fazer um cruzeiro pelo rio que leva você a jornada memorável para o maior e mais antigo Koala Sanctuary no mundo. O centro de Brisbane é um mix de prédios antigos e elegantes arranha-céus. A cidade é bem limpa, com estilo calmo e com ótimas opções de hotéis em Brisbane.

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − 12 =