Cine Drive-In Piracicaba recebe espetáculo infantil ao vivo

Show musical tem 1h20 de duração e efeitos especiais (Foto: Divulgação)

Pioneiro na reabertura da cultura na cidade ainda em meio à pandemia da covid-19, o Cine Drive-In Piracicaba se tornará, também, o primeiro do setor no estado de São Paulo a trazer um espetáculo infantil ao vivo. Neste sábado (11), às 16h, personagens de contos de fadas, filmes, desenhos e heróis estarão no palco do estabelecimento para apresentar o Kids Show. Assinantes do Clube JP têm 30% de desconto no ingresso, basta apresentar a carteirinha no dia. Os ingressos estão à venda pelo site da Red Ticket.

O Kids Show é um espetáculo inédita da JJR Produção, que estreia justamente em Piracicaba. É, na verdade, como explica a diretora Kamila Jelezoglo, uma produção que reúne diversos esquetes, readaptados para o formato Drive-In. “É uma forma de agrupar nossos espetáculos mais requsitados e premiados, nos adaptar a outras maneiras de se fazer teatro”.

Trata-se de um show musical, de uma hora e 20 minutos, com música e efeitos especiais. “Tudo ao vivo no palco. Cada personagem usa um microfone em cena, e teremos apoio dos telões, destaca a diretora. Os atores, devidamente fantasiados, interpretam Branca de Neve e o Príncipe, Moana e Maui, Pequena Sereia, Patrulha Canina, Frozen e os heróis Batman, Homem-Aranha e Capitão América.

O elenco, conta Kamila, está junto há quatro anos, isto é, executam todos os movimentos e cantam músicas nos mínimos detalhes. Sobre os efeitos especiais, a diretora apenas adianta um: “vai ter neve no Fronzen!”. Outra surpresa é refente à participação de um personagem, que segundo Kamila, é “queridinho pela criança, principalmente os mais pequenos”.

Em atividade há 14 anos, é a primeira vez que a produtora vem a Piracicaba, além do Kids Show ser a primeira montagem exclusiva para o sistema de cultura pelo Drive-In. “Precisamos fazer adaptações no nosso modo de trabalhar. Os ensaios do elenco com o técnico vocal agora é online e, no palco, vamos respeitar o distanciamento entre os atores. Já a nossa van de viagem será constantemente higienizada e levaremos máscaras para que cada pessoa utilize dentro do prazo indicado”, revela Kamila. O laboratório para este espetáculo, ela conta, foram nos teatros em lives que fizeram nos últimos meses.

Erick Tedesco