Clássico Palmeiras e Corinthians na decisão do Brasileirão Feminino

Palmeiras recebe o Corinthians, no Allianz Parque, para a primeira partida da decisão do Brasileirão Feminino - Crédito foto: Fábio Menotti/Palmeiras

Um dos mais antigos clássicos do futebol brasileiro ganha um capítulo à parte neste final de semana com o derby paulista entre Palmeiras e Corinthians, na primeira partida da decisão do Brasileirão Feminino. O confronto que terá transmissão ao vivo pela SporTV, acontece neste domingo, dia 12, a partir das 21h, no Allianz Parque, em São Paulo.

O elenco Alviverde busca o título inédito da competição para consolidar os investimentos feitos pela diretoria nesta temporada. A equipe feminina do Palmeiras é uma realidade graças à parceria com a Prefeitura de Vinhedo, o que possibilitou a profissionalização e os investimentos em atletas que pudessem representar a tradição da Sociedade Esportiva Palmeiras.

O Palmeiras montou o elenco para o Brasileirão com atletas com passagens pela seleção brasileira e reforços como a atacante Beatriz Zaneratto João, que veio através de empréstimo de uma equipe do futebol chinês. Ela permaneceu na equipe somente até o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Apesar de retornar a seu clube de origem, Bia segue como artilheira do campeonato com 13 gols marcados.

Para chegar à decisão, o Verdão fez uma campanha perfeita na primeira fase com 37 pontos ganhos, sendo 11 vitórias e quatro empates e com o melhor ataque e a melhor defesa.  Nas quartas de final, passou pelo Grêmio e, na semifinal, eliminou o Internacional (RS).

Antes de encarar o Corinthians na primeira partida da decisão do Brasileirão, as meninas do Palmeiras venceram a Portuguesa por 4 a 0 pela quinta rodada do Paulista Feminino, em jogo disputado na quarta, dia 8, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo.

O Sport Club Corinthians Paulista chega à sua quinta final consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino. O Timão é o atual campeão e busca o tricampeonato na competição.

A equipe terminou a primeira fase na liderança do campeonato com 38 pontos conquistados; 12 vitórias, dois empates e uma derrota. Na fase de quartas de final, o Timão goleou o Avaí (SC) com o placar acumulado de 10 a 1. Na semifinal, mais uma goleada no placar acumulado: 6 a 2 contra a Ferroviária de Araraquara.

Antes da decisão do Brasileirão, o Timão também entrou em campo pelo Campeonato Paulista e goleou a equipe Realidade Jovem por 10 a 0, mantendo a liderança no Paulistão. O jogo foi disputado na quarta, dia 8, na Fazendinha, em São Paulo.

Em entrevista ao canal ESPN Brasil durante essa semana, a meia do Corinthians, Gabi Zanotti, disse que a partida deste domingo será um confronto igual, diante de um adversário que tem grande campanha, um grande trabalho e um grande treinador. “As duas camisas pedem e será uma decisão de 180 minutos de muita estratégia.Vamos fazer de tudo para manter esse título aqui no Corinthians.” – afirmou a camisa 10 do Timão.

O jogo da volta que vai decidir o título brasileiro do futebol feminino está marcado para o domingo, dia 26, às 20h, na Neo Química Arena, na capital paulista.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 × dois =