Cléber Gaúcho: ‘Estamos satisfeitos com o que foi feito e com a doação dos atletas’

Foto: Ruben Fontes Neto

Diretoria segue trabalhando e deve confirmar ainda de três a cinco reforços para o torneio que começa em 1º de julho

O técnico Cléber Gaúcho concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 28, e fez um balanço positivo das duas primeiras semanas de trabalho. Nesse período, o clube acertou a contratação de seis jogadores, iniciou os trabalhos clínicos, físicos e táticos e, a partir da próxima semana, a meta é iniciar o período de jogos-treino.

Aliado a isso, a diretoria alvinegra trabalha para fechar o grupo o mais rápido possível. Além dos atletas que chegaram, o XV de Novembro deve confirmar ainda de três a cinco reforços nos próximos dias. As novas peças servirão como uma espécie de sustentação à garotada do Sub-20, que será a base da equipe.

O Alvinegro estreia na Copa Paulista no dia 1º de julho, contra o Lemense, às 20h, no Barão da Serra Negra. A competição não oferece premiação em dinheiro, mas dá ao campeão o direito de disputar a Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com vaga na Copa do Brasil.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Cléber Gaúcho explicou que a primeira semana de trabalho foi dedicada à parte física, pois alguns atletas estavam há algum tempo sem atividade e esse período serviu para nivelar o grupo de jogadores e também para evitar qualquer tipo e lesão futura.

Já a segunda semana, o treinador introduziu os trabalhos técnicos e táticos, a fim de iniciar o esboço da equipe. “Estamos satisfeitos com o que foi feito até o momento, com a doação dos atletas, porque há um comprometimento muito grande”, declarou.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 5 =