Clubes brasileiros disputam jogos decisivos pela Libertadores e Sul-Americana

0
42 views
O atacante Hulk, do Atlético mineiro é um dos destaques da equipe na Libertadores - Crédito foto: AgênciaGalo

A Copa Libertadores da América, o principal torneio de clubes de futebol da América do Sul, chega à fase semifinal com jogos decisivos e que serão disputados na próxima terça e quarta-feira, respectivamente, dias 21 e 22.

No torneio organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o Brasil entra na fase decisiva com a participação de três clubes; Flamengo, Palmeiras e Atlético (MG).

Na terça, dia 21, uma das partidas da semifinal terá duelo brasileiro entre Palmeiras e Atlético mineiro, em partida que tem início às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No jogo da volta, dia 28, o clube mineiro recebe o Palmeiras, a partir das 21h30, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Na outra semifinal, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na quarta, dia 22, às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Na partida de volta, no dia 29, o Mengão joga no Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador. A decisão da edição 2021 da Copa Libertadores da América será disputada no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Até o término das quartas de final, o atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, aparece como o artilheiro da competição com 10 gols marcados. Os atacantes Hulk, do Atlético (MG) e Fred, do Fluminense (RJ) aparecem na segunda colocação com sete gols cada.

Pela fase semifinal da Copa Sul-Americana, que também é organizada pela Conmebol, o Brasil será representado pelas equipes do Athletico (PR) e o Bragantino (SP). A equipe de Bragança Paulista recebe o Libertad, do Paraguai, na quarta, dia 22, às 19h15, no Estádio Nabi Abi Chedid. Na partida de volta, o duelo acontece na próxima quarta, dia 29, novamente às 19h15, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, capital paraguaia.

A equipe do Athletico (PR) enfrenta o Club Atlético Peñarol, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na quinta, dia 23, a partir das 21h30. Por ter a melhor campanha, o clube brasileiro faz a partida de volta na Arena da Baixada, em Curitiba, na quinta, dia 30, às 21h30.

Semifinal Copa do Brasil

A CBF agendou para a próxima quinta, dia 23, o sorteio dos mandos de campo das partidas da semifinal da competição nacional. Os confrontos serão disputados nos dias 20 e 27 de outubro entre as seguintes equipes: Athletico (PR) x Flamengo (RJ) e Fortaleza (CE) x Atlético (MG).

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + 10 =