Colégio 15 de Novembro visa ensino e ambiente diferenciados

Metodologia pedagógica tem compromisso com uma educação transformadora por meio de vivências. / Divulgação

O Colégio 15 de Novembro, inaugurado no início de 2018, vem se firmando ao longo destes três anos de atuação como uma das melhores opções de Ensino Fundamental e Médio de Piracicaba. Além do ensino de qualidade, material didático de altíssimo nível e um corpo docente de peso, chamam a atenção a excelente infraestrutura e modernas instalações do local. Para o ano de 2021, o Colégio lançará também o Ensino Fundamental I oferecendo mais uma opção de ensino diferenciado a cidade e região.

A capacidade de adaptação e os recursos de TI (Tecnologia da Informação) aliados a capacitação e comprometimento dos professores foram decisivos para o sucesso do processo acadêmico neste ano de muitas transformações e dificuldades. Com isso, o Colégio teve uma avaliação positiva de mais de 90% dos pais e alunos que aprovaram as aulas remotas e o atendimento pessoal dispensado aos estudantes nesta fase. “Isto comprova a capacidade do Colégio 15 de Novembro de atender e estar junto com os pais e alunos enfrentando com competência e tecnologia as mudanças que se fazem necessárias no momento atual”.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio 15 de Novembro tem como compromisso pedagógico uma educação transformadora, alicerçada na descoberta do conhecimento, criatividade e expressividade, considerando e valorizando a vivência dos alunos, capaz de propiciar ao jovem inserção social e a plena realização das diversas dimensões de sua personalidade.

Acredita ainda que o colégio deve assumir o papel de protagonista, envolvendo crianças, jovens, educadores, pais e a comunidade em projetos de transformação social, vinculados à vida política e cultural das comunidades.

“Nosso desafio é educar pessoas criativas e curiosas, capazes de formular perguntas e buscar respostas às suas inquietações, aprendendo a justificar suas posições com competência e conhecimento”.

A proposta pedagógica do Colégio oferece uma sólida formação, que servirá de alicerce na construção de um cidadão capaz de enfrentar os desafios futuros, levando em conta as demandas do mundo contemporâneo no que diz respeito ao multiculturalismo, ao uso da tecnologia, ao desenvolvimento de habilidades, ao conhecimento das relações econômicas e de consumo, à ecologia, à cidadania e a humanização da ciência, entre outros aspectos.

Em sua estrutura, o Colégio 15 de Novembro oferece laboratórios de informática, física, química e biologia. Os alunos também têm contato com projeto de empreendedorismo e educação financeira. As salas de aula são amplas, com espaçamento e turmas reduzidas, facilitando a assimilação e permitindo uma preparação mais eficaz, além de oferecer um tratamento individualizado e personalizado ao aluno.

Há ainda amplo espaço para práticas esportivas e vivência, projeto de robótica e drones, além de ênfase na língua inglesa. Na fazenda experimental, são desenvolvidos também projetos de educação ambiental.

O Colégio está localizado em uma região privilegiada, de fácil acesso para as principais avenidas que, estrategicamente, acessam os principais pontos da cidade. Para conhecer, basta marcar uma visita ou acessar o canal do Colégio no YouTube.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + doze =