Colégio PoliBrasil comemora 51 anos de atividades em Piracicaba

Foto: Claudinho Coradini/JP

Instituição celebra aniversário com campanha de arrecadação de alimentos

O Colégio PoliBrasil comemora seu aniversário de 51 anos de atuação na área de educação básica, profissional e tecnológica, além dos 16 anos de parceria com a ULBRA (Universidade Luterana do Brasil), com uma megacampanha de arrecadação de alimentos em prol das famílias cadastradas na Irmandade do Divino Espírito Santo de Piracicaba.

A ação beneficente teve inicío no dia 16 de agosto e as doações podem ser feitas durante todo o mês, das 7h às 21h, no Colégio PoliBrasil, na rua Morais Barros, 422, Centro.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone: 19 3417-5200.

HISTÓRIA

A história do colégio começou em 1970, com a criação da Escola de Datilografia Presidente Kennedy que, posteriormente, tornou-se o Centro de Treinamento Presidente Kennedy. Além do curso de datilografia, a instituição passou a oferecer, tempos depois, cursos de escrituração fiscal, noções de contabilidade e de departamento pessoal.

Com a revolução tecnológica, entre as décadas de 80 e 90, os microcomputadores chegaram ao Brasil, o que impulsionou a expansão das escolas de informática.Após alguns anos da criação da instituição, o Colégio PoliBrasil começou a ofertar cursos de inglês, em resposta às exigências do mercado de trabalho.

Em 1999, foi criado o primeiro curso técnico em informática de Piracicaba e região, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Na ocasião, a instituição assumiu o nome de “Colégio PoliBrasil” e começou a oferecer cursos técnicos também de logística, gestão empresarial, administração e segurança do trabalho, os quais, mais tarde, também foram reconhecidos pelo MEC.

Em 2012, o Colégio PoliBrasil integrou em seu currículo o ensino médio, ofertado no período da manhã, com a possibilidade de os alunos cursarem a modalidade técnica no período da tarde ou noite, para receber, ao final, os dois diplomas. Em 2014, foi criado o ensino fundamental 2, para alunos de 6 a 9 anos e, em 2019, o ensino fundamental 1, para alunos de 1 a 5 anos, com o oferecimento, no período da manhã, de oficinas pedagógicas de xadrez, música, inglês e teatro.

Mais de 70.000 alunos foram atendidos pelo Colégio, desde a sua fundação.

A PoliBrasil tem parceria com instituições como a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) e a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda) e trabalha, por meio desta união, no treinamento e qualificação profissional de jovens e adultos, nas áreas de administração, informática, segurança no trabalho e logística.

Luiz André Filho, diretor do Colégio PoliBrasil disse que os 51 anos do Polibrasil foram conquistados com o empenho dos colaboradores. “Compartilhamos este momento com todos, que é muito importante para nós”, declarou.Já a vice-diretora Fernanda Simoni destacou que a preocupação do colégio, diante de um contexto econômico delicado no país, é a de oferecer cursos de qualidade e que tenham valores justos. “Nos empenhamos ao máximo para acompanhar as inovações”, completou.

Foto: Claudinho Coradini/JP

PARCERIA COM O CLUBE JP

O Colégio Polibrasil figura entre as empresas conveniadas ao Clube JP. Por meio da parceria, os assinantes do Jornal têm desconto de 50% na matrícula de todos os cursos da escola, além de ganharem um curso online de educação financeira. Para mais informações sobre o Clube JP: 19 3428-4166.

SERVIÇO

Colégio Polibrasil

Endereço: Rua Moraes Barros, 422 – Centro

Telefone: 3417-5200

colegiopolibrasil.com.br

@colegiopolibrasil

Laís Seguin

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × quatro =