Colégio PoliBrasil incentiva alimentação saudável por meio de projeto educacional

Alunos puderam simular refeições saudáveis com massa de modelar e visitar horta hidropônica

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, do Colégio PoliBrasil realizaram o projeto “Alimentação Saudável”, que incluiu produções de pratos de comida com massa de modelar e visita em horta hidropônica. A professora Luciana Ponce, orientadora dos trabalhos, comenta que o objetivo do projeto foi incentivar os alunos a experimentar e conhecer vegetais e legumes.  “Sabemos que é difícil a criançada participar desse tipo de alimentação”, observa.

O projeto discutiu a importância dos vegetais na alimentação e apresentou o processo usado para a produção de hortaliças. Os alunos puderam simular refeições completas com a massinha de modelar, que foi moldada na forma de diferentes alimentos. Os estudantes também foram incentivados a levar lanches saudáveis para comerem na escola.

Nesta quarta-feira (15), os alunos estiveram na “HidroPorto”, horta hidropônica em Ártemis (Centro), para conclusão do projeto. Durante a visita, puderam aprender mais sobre a produção de legumes e vegetais a partir da água.

Alice Alcarde, da HidroPorto, comentou que as crianças puderam observar a reciclagem da água, a plantação de verduras sem agrotóxicos e a higienização dos alimentos. “O maior problema de hoje das crianças é o não consumo, elas precisam aprender a consumir essas verduras que são maravilhosas”, disse.

Letícia Santin

[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis + 15 =