Com 44 equipes na disputa do título, começa neste domingo a Taça Superliga 2022 em Piracicaba

Foto: Divulgação

O torneio terá seis rodadas para definir os primeiros classificados; a bola rola amanhã com 18 partidas

Começa amanhã, dia 23, a Taça Superliga 2022, competição promovida pela Superliga Desportiva de Piracicaba e Região. O torneio terá a participação de 44 clubes, que foram divididos em oito grupos, sendo quatro com cinco equipes e outros quatro com seis equipes. Valência FC e União Vila Fátima FC, na Usina Modelo, abrem a competição a partir das 8h. A rodada inicial terá ainda mais 17 partidas, sendo outras oito às 8h e os outros nove jogos a partir das 10h10.

De acordo com o regulamento da competição, a primeira fase terá um total de seis rodadas, com partidas sempre aos finais de semana. Após isso, os primeiros colocados de cada chave (oito times) se classificam direto para as oitavas de final. Os segundos e terceiros colocados de cada grupo (16 no total) jogarão uma segunda fase e os oito melhores se juntam aos oito primeiros classificados para a disputa das oitavas – os adversários nessa etapa serão definidos por sorteio.

Já os quartos de quintos colocados da primeira fase estarão automaticamente qualificados para a Taça de Prata da Superliga. Somente os últimos colocados da primeira fase, dos quatro grupos com seis times, estarão eliminados da competição após a fase inicial.

Além do torneio de futebol, a Superliga Desportiva promoverá também a competição de Futsal, na qual haverá a participação de 14 equipes, divididas em dois grupos com sete equipes cada. Já na base, os torneios sub-11 e sub-13 terão sete equipes participantes em cada categoria; no sub-15, está programado a presenta de nove equipes, em dois grupos, com cinco e quatro equipes, respectivamente. E o sub-17 terá 14 times, divididos em dois grupos com sete equipes.

CONGRESSO TÉCNICO
Foi realizado na última semana, o congresso técnico da Superliga Desportiva, onde foi anunciado o calendário de competições da entidade para o ano de 2022, bem como o anúncio das seleções da Copa Superliga 2021, categorias Veterano, Prata e Ouro, além das entregas das premiações individuais aos jogadores que se destacaram em 2021.

Na ocasião, estiveram presentes algumas autoridades da cidade, como o prefeito Luciano Almeida; o Secretário Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Alex Gama Salvaia; os vereadores Paulo Campos e Josef Borges, que foi o autor da propositura de moção de aplausos à Superliga Desportiva; além do deputado Alex de Madureira.

O presidente da Superliga Desportiva, Matheus Nocete, acompanhado de toda sua diretoria, fez o anúncio do calendário deste ano da entidade e a novidade ficou por conta das competições das categorias de base, das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, da competição de Futsal Livre; além da Taça Superliga Postos 3S categoria livre, que terá arbitragem da AAPR (Associação de Árbitros de Piracicaba e Região) e cobertura do Portal Nova 15.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze + 15 =