Com 54 anos de história, nasce um novo HFC: o HFC Saúde

Nova marca do Hospital Fornecedores de Cana traz modernidade sem perder a tradição. (Foto: Divulgação)

Novos traços e formas foram criados para representar e traduzir o conceito e a tradição do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, que agora passa a ser chamado de HFC Saúde.

A nova marca do HFC Saúde faz parte de um amplo projeto de revitalização da identidade visual. “Tradicionalmente conhecido em Piracicaba e região, o HFC passa por uma nova fase. Com 54 anos de existência, o hospital se tornou referência pela qualidade dos serviços prestados e pela estrutura hospitalar que possui. Para chegar até aqui, a diretoria sempre esteve aberta às mudanças necessárias para o desenvolvimento”, disse o presidente José Coral.

Em meio a tantas transformações, o HFC sentiu a necessidade de atualizar a marca, para acompanhar a evolução que já vem acontecendo, seja na estrutura com equipamentos cada vez mais modernos ou no investimento intelectual da equipe. “É incansável a nossa busca pela inovação, excelência e qualidade nos atendimentos. A nova marca está relacionada com o propósito de cuidar e encantar as pessoas. Traz uma identidade mais moderna, que representa de forma ainda mais integrada os nossos valores”, explicou a superintendente, Lucimeire Ravelli Peixoto.

Segundo os diretores consultivos, Arnaldo Bortoletto e Moacir Soave o HFC Saúde inicia um novo momento. Apesar da evolução da marca, de ser um hospital ainda mais moderno, o compromisso com a qualidade e a segurança continua o mesmo.

A IDENTIDADE

Na construção da identidade visual do HFC Saúde o objetivo foi desenvolver uma marca que pudesse, de forma simples e direta representar os valores do hospital. Era preciso uma marca facilmente aplicável e reconhecida pela tradição do HFC.

A nova marca carrega em seu corpo estrutural o arco, elemento que já era utilizado pelo HFC. Tendo a fl or como ideia base para o desenvolvimento, o novo elemento apresenta uma forma mais simplifi cada, leve e orgânica, criando ramifi cações e interações entre os principais serviços oferecidos pelo HFC Saúde. O símbolo, além de representar uma flor, apresenta também de maneira abstrata uma cruz (cruz vermelha), elemento universal usado para representar hospital e a área da saúde.

PALETA DE CORES

A nova cor revela o segmento, o espírito e a personalidade da marca, comunicando seus valores e visão. A cor azul cria um senso de segurança e promove a confi ança de uma marca que já existe a 54 anos. O azul pode ser associado a paz, tranquilidade, serenidade, harmonia, segurança e limpeza. Transmite uma imagem de autoconfi ança, integridade, fé, destemor, idealismo prático e grande atividade em seu meio.

Os seis principais serviços do HFC Saúde passam a ser chamados de: HFC Imagem, HFCLab, HFCMed, HFCOnco, HFCNefro e HFCMaterno. Todos terão o mesmo símbolo, porém cada uma com sua cor própria. Isso vai ajudar a organizar e distinguir os setores, deixando a comunicação visual independente, mas ainda assim interligada à marca central.

Somos o HFC Saúde!

Da Redação

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