Com baixa adesão, campanha contra a gripe vacina público-alvo neste sábado em Piracicaba

Foto: Claudinho Coradini/JP

Dado mais recente da prefeitura mostra que adesão está abaixo de 15%. Etapa vacina crianças de 6 meses a menores que 6 anos, grávidas, puérperas, idosos, professores e profissionais da saúde.

A Campanha de Vacinação contra Gripe (influenza) em Piracicaba (SP) imuniza os públicos-alvo neste sábado (22). De acordo com a prefeitura, a baixa adesão preocupa a Secretaria de Saúde, que reforça a importância da imunização durante a pandemia da Covid-19.

Segundo a administração, até dia 12 de maio, o dado mais recente, tinham sido aplicadas 15.850 doses. O número representa 14,8% da meta da campanha, que é imunizar 90% do público-alvo da 1ª e 2ª etapa. Ou seja, vacinar 106.778 de 118.643 pessoas.

A imunização neste sábado ocorre nos Centros de Referência da Atenção Básica (Crabs) Vila Rezende, Vila Cristina, Santa Terezinha e Piracicamirim, das 8h às 17h.

Por enquanto a campanha está na segunda etapa, quando são vacinadas crianças maiores de 6 meses até menores de 6 anos, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), grávidas, trabalhadores de saúde, idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e professores das redes municipal e particular de todos os ciclos, tanto ensino básico quanto superior.

Para receber a vacina contra gripe neste sábado, essas pessoas devem procurar uma das unidades de plantão das 8h às 17h. É preciso levar a carteirinha de vacinação e um documento de identificação com foto. Não é necessário fazer agendamento prévio.

Os professores precisam, ainda, comprovar vínculo ativo com a instituição de ensino em que atua, como holerite, carteira de trabalho, contrato de trabalho ou crachá.

  • CRAB – Vila Rezende: Rua Santo Estevão, 394
  • CRAB – Vila Cristina: Avenida Raposo Tavares, 1.851
  • CRAB – Santa Terezinha: Rua Nicolau Zem, 220
  • CRAB – Piracicamirim: Rua Gonçalves Dias, 1.070

Nos demais dias a vacina é aplicada nas unidades de saúde (UBS, USF e CRABs) no período da manhã, das 8h às 12h. Também não é necessário agendar.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × dois =