Horário do comércio segue o acordado em convenção Foto: Claudinho Coradini/JP

No feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, na segunda-feira (12), e também Dia das Crianças o comércio de Piracicaba vai funcionar em horário especial. As lojas de rua e corredores comerciais, das 10h às 16h, e o shopping, das 12h às 20h. O Mercado Municipal abre das 6h às 12h. Neste sábado (10), o comércio funciona das 8h às 16h.

Mesmo com a fase verde do Plano São Paulo, que amplia funcionamento do comércio para até 12 horas, segundo o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), o horário do comércio para o feriado segue o acordado em convenção trabalhista, pois “não teria tempo hábil dos lojistas e funcionários se programarem para um novo horário”.

Os serviços de saúde de urgência e emergência, além do Centro de Triagem do Coronavírus, ao lado da UPA do Piracicamirim, funcionam normal, 24h.
A frota de ônibus da cidade vai rodar, segundo a Tupi (Transporte Urbano Piracicaba) em horário de sábado. Cronograma de cada linha está disponível para consulta no site.

O Poupatempo Estadual e o Detran não vão funcionar no dia 12. O atendimento retoma a partir de terça-feira (13), com agendamento pelo site ou aplicativo Poupatempo Digital.

As agências do INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) também não funcionam em todo o país e retomam o atendimento no dia 13, mediante agendamento pelo portal e aplicativo Meu INSS.

As agências da Caixa Econômica Federal também não funcionam neste sábado (10) e na segunda-feira (12) no país. Segundo o banco, na terça-feira (13), cerca de 4 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial nascidos em agosto poderão sacar ou transferir os recursos da Poupança Social Digital.

Estarão fechados ainda os serviços e órgãos municipais, como Prefeitura, Câmara de Vereadores, Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba), Poupatempo Municipal, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Crabs (Centros de Referência à Atenção Básica) e UFSs (Unidades de Saúde da Família).

As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) funcionam 24h e o Samu atende normalmente pelo telefone 192.

A coleta de lixo domiciliar, segundo a prefeitura, funciona normalmente nos dias estabelecidos para cada bairro e rua. Às segundas-feiras não há varejões municipais.

Os serviços a seguir seguem com atendimento normal 24h. Pelotão Ambiental:
(19) 3426-1996; Defesa Civil: 199; Polícia Militar: 190; Polícia Civil: 197; Guarda Civil: 153; Corpo de Bombeiros: 193; Polícia Rodoviária: (19) 3424- 2872; CPFL: 0800-0101010.

CARTÃO IDOSO
O Cartão Idoso do transporte público não terá mais restrição de horário a partir de segunda-feira (12), segundo a Tupi, devido à cidade estar na fase verde do Plano São Paulo. A loja da empresa também volta a atender aos sábados a partir do dia 17.

Andressa Mota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × dois =