Com criação de 818 vagas, janeiro supera todo ano de 2020

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Pesquisa sobre o mercado de trabalho formal em Piracicaba, divulgada nessa terça-feira (16) mostra que os setores da indústria, serviços, agro e comércio foram os que mais contrataram em janeiro de 2021. Divulgada pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a pesquisa mostra que esses três segmentos foram os responsáveis pelo saldo positivo de abertura de 818 vagas com carteira assinada no município, superando assim o saldo negativo de 675 vagas do ano de 2020 inteiro.
Quem mais contratou nesse período foi a Indústria, com a criação de 498 novas vagas com carteira assinada, seguida do setor de Serviços, com 238 vagas, Agro com 69 e Comércio com 29. Na Construção Civil o saldo foi negativo, com 16 demissões.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdettur), José Luiz Guidotti Júnior, as contratações significativas registradas em janeiro desse ano só reforçam o caráter industrial de Piracicaba.

“Os números positivos retratam aquilo que estamos sentindo já neste início de governo, com alta procura por espaços para instalação de empresas em nosso município e pela vocação que consolida a cidade com um ambiente favorável e propício para negócios.

Outra questão é que, no curto espaço de tempo que houve queda nos índices da Covid-19, a economia apresentou sinais claros de uma rápida retomada, evidenciando, então, que a recuperação econômica pós-pandemia acontecerá com intensidade”, frisou Guidotti.

Da Redação

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + onze =