Com decreto a vencer, cidade pode perder Hospital

A vereadora e protetora de animais Alessandra Bellucci (Republicanos) cobra a renovação do decreto municipal referente à permissão de uso de um terreno da prefeitura para a construção e instalação do Hospital Veterinária Pública.

O convênio ao programa Meu pet foi firmado com a administração municipal em fevereiro do ano passado com previsão de conclusão da obra em 18 meses. A parlamentar destaca que a renovação do decreto está próxima do vencimento, uma vez que não houve licitação pelo Estado para construção do prédio.

Alessandra apresentou uma moção destacando a necessidade de o Executivo oficializar o governo do Estado de São Paulo, quanto à renovação do decreto. Segundo ela, o Governo do Estado instituiu o Programa “Meu Pet”, com o objetivo de dar apoio a ações e serviços voltados à defesa e saúde dos animais domésticos (cães e gatos) e, no âmbito do programa, deverão ser construídos dez hospitais veterinários no Estado de São um deles, uma Piracicaba.

Ontem, a Secretaria do Estado da Saúde informou que a elaboração do processo licitatório depende de estudos técnicos e financeiros que vêm sendo conduzidos pela pasta. Segundo o Governo do Estado, o Programa Meu Pet tem como objetivo a construção de dez clínicas veterinárias públicas, com investimentos de mais de R$ 3,5 milhões em cada unidade para atendimentos de animais domésticos. A prefeitura não informou quando será feita a renovação do decreto.

Beto Silva

[email protected]rnal.com.br

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezenove − nove =