Com dois de Jajá, XV vence o Atibaia e avanças para as quartas da Copa Paulista

Jajá fez os dois gols do XV, que avançou para as quartas de final Foto: Elcio Fabretti

O XV de Piracicaba venceu o Atibaia por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (2), no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista 2020. Jajá marcou os dois gols do Nhô Quim, enquanto Carlos Guilherme fez o gol do Falcão. Como o primeiro jogo terminou 1 a 1, o Alvinegro venceu por 3 a 2 na soma dos placares e está classificado para as quartas de final. O adversário será definido após o fim das oitavas de final.

Após uma blitz na saída de bola, Tito sofreu falta logo com 10 segundos de jogo. Na cobrança de falta, o mesmo Tito foi para a cobrança, chutando forte e no meio, obrigando o goleiro Jefferson a defender em dois tempos. Dois minutos depois, o Atibaia aproveitou erro do XV a arriscou com Danilo, mas o chute saiu fraco e Vítor Prada defendeu sem dificuldades. Aos 9 minutos, Fabinho cruzou para a grande área, o zagueiro Igor, do Atibaia, não alcançou a bola e ela sobrou para Jajá, que dominou, segurou, cortou para o meio para tirar a bola do goleiro e do zagueiro adversários e chutou firme para abrir o placar para o Nhô Quim.

O adversário chegou com perigo aos 13 minutos, em chute de Paraíba, mas a finalização foi bloqueada pela defesa e ficou tranquila para o goleiro do Nhô Quim. Aos 18 minutos, Ronaldo, do Atibaia, fez jogada pelo meio e tocou para Carlos Guilherme, que bateu de primeira. A bola desviou em Renan Dutra e enganou Vítor Prada, entrando para fundo do gol e empatando o jogo. A resposta do XV veio quase de imediato. Jonathan cruzou para Samuel Andrade, que ajeitou de primeira para Fabinho, que bateu rasteiro, mas o goleiro do Atibaia defendeu.

Aos 30 minutos, Paraíba aproveitou bola rebatida por Renan Dutra, mas o chute foi para fora. Na sequência, Fabinho lançou para Jajá, que dominou, tirou do zagueiro e, na meia-lua, bateu forte e colocado, no canto direito do Atibaia, para fazer um golaço e recolocar o Nhô Quim na frente. Aos 41 minutos, Carlinhos fez bela jogada sobre Douglas Marques e cruzou na área, obrigando Vítor a socar a bola pra frente, só que a bola ricocheteou em Jonathan e quase entrou para o gol. Nos acréscimos, Tito tentou fazer o terceiro, mas pegou mal e a bola subiu demais.

No começo do segundo tempo, Danilo cruzou para Paraíba, mas o meia cabeceou mal, sem oferecer perigo ao XV. Aos 15 minutos, o meia Danilo buscou o ângulo de Vítor Prada em cobrança de falta, mas a bola saiu para a linha de fundo. Paraíba, aos 24 minutos, recebeu e arriscou de longe, mas novamente o chute do Falcão saiu sem perigo. Na sequência, após cruzamento na área, a zaga não afastou e Danilo ficou frente a frente e bateu para o gol, obrigando Vítor Prada a fazer uma bela defesa.

Aos 37 minutos, Danilo arriscou da intermediária, e Vítor Prada caiu no canto inferior direito para fazer uma linda defesa e evitar o empate dos visitantes. Aos 40 minutos, Samuel Andrade roubou a bola da intermediária e tocou para Tito, que tirou do zagueiro e bateu com o pé direito, mas o chute saiu torto e saiu pela linha de fundo. Nos acréscimos, Carlinhos fez bela jogada pela direita e bateu para o gol, com o goleiro do Nhô Quim agarrando a bola. No último minuto, Carlos Guilherme bateu falta perigosa e balançou as redes, mas pelo lado de fora, na última chance do Atibaia de se classificar.

Mauro Adamoli

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

10 + dezesseis =