Com exceções, rede estadual retornou nesta segunda

Foto: Claudinho Coradini/JP

Em breve, escolas poderão receber 100% dos alunos

Ainda com algumas exceções, as aulas presenciais nas escolas estaduais foram retomadas nesta segunda-feira (18). Os estudantes retornaram depois das férias em agosto e, desde ontem, a presença passou a ser obrigatória para os alunos das redes estadual, particular e municipais. Apesar de questionada ontem, a Secretaria de Educação do Estado não informou como foi a retomada das aulas neste primeiro dia. Na semana passada, a pasta informou que o momento foi escolhido após avaliação e acompanhamento do período em que não houve obrigatoriedade da presença de alunos e com autorização do Comitê Científico do Governo de São Paulo.

Nas próximas duas semanas, as escolas poderão receber 100% dos estudantes, desde que seja respeitado o distanciamento de um metro entre eles. Caso as unidades não possuam a capacidade para atender este requisito deverão organizar o sistema de revezamento, de acordo com o planejamento de cada unidade escolar.

Já a partir de 3 de novembro, não haverá mais a necessidade deste protocolo de distanciamento e, com isso, o retorno obrigatório será diário para todos os alunos.

Essas medidas valem para as redes estadual, privada e municipais que não possuem conselhos de Educação próprios. Os demais municípios têm autonomia de seguir ou não a orientação da Seduc-SP, desde que apresentem justificativas pautadas nos dados epidemiológicos que impeçam o retorno presencial.

A Prefeitura de Piracicaba anunciou que as aulas na rede municipal, com presença obrigatórios dos estudantes, também começam em 3 de novembro. As unidades particulares terão até duas semanas para se organizar para o retorno obrigatório, de acordo com deliberação do Conselho Estadual de Educação.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − três =