Com falta d’água constante, moradores do Jardim Bartira pedem reservatório

Foto: Claudinho Coradini/JP

Há, pelo menos, dois anos os moradores da região do Jardim Bartira, Tupi e Parque Peória sofrem com desabastecimento frequente de água. Em época de estiagem, morador conta que chega a faltar água todos os dias. E mesmo na época de chuva, como agora, sábado (16) e domingo (17) ocorreu de novo. Por isso, solicitam a construção de um reservatório para atender aos bairros e pediram ajuda ao vereador André Bandeira (PSDB), que encaminhou a demanda da população por meio de ofício para o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).


O gerente de comércio e morador do Jardim Bartira Fábio Aristeu Montrazi conta que tem dia que sai do emprego às 19h30, chega em casa às 20h30 e quando vai tomar banho não tem água. “Desde o ano retrasado, a gente começa na época de estiagem todos os dias a faltar água. Não tem horário, tem vez que fica dia, dia e meio sem água. Nessa época de chuva, domingo nós ficamos sem água, sábado sem água. Todo santo dia falta água, então nós precisamos de um reservatório”, enfatiza. “Se aumentou a demanda, tem que aumentar mais poços”, complementa.

LEIA MAIS:


Desde setembro a moradora Maria Helena de Melo Braz promove um abaixo-assinado com o mesmo objetivo. O documento, devido à pandemia, ainda não foi protocolado no Semae, porém ela informou que continua a colher assinaturas. “A questão de acabar água não está resolvida, infelizmente”, comenta.


Bandeira conta que o objetivo da construção de um reservatório é garantir água à população dos bairros Jardim Bartira, Tupi e Parque Peória por, pelo menos, um ou dois dias quando ocorrer algum problema nos poços que ajudam abastecer a região ou na adutora.


“Mesmo os casos que têm caixa d’água, eles usam a água da rua no dia a dia, mas é constante a questão de esvaziar a caixa d’água devido ao consumo diário da casa e depois não repor porque não tinha água”, relata o vereador, que também solicitou reunião com a diretoria do Semae junto aos moradores.


Em nota, a autarquia informou que nesta quinta-feira (21) o presidente Maurício Marques de Oliveira “vai receber o vereador e os representantes dos bairros Jardim Bartira, Peória e distrito de Tupi para tratar sobre o assunto”.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 4 =