Com mais doses, vacinação amplia para 69 anos

. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Secretaria de Saúde de Piracicaba recebeu ontem mais 12.910 doses de vacinas contra a covid-19 . Nesta fase da vacinação serão contemplados idosos com 69 anos ou mais (com a 1ª dose) e as pessoas que já receberam a 1ª dose da Coronavac até 12 de março (com a 2ª dose).

A secretaria municipal informou que as pessoas contempladas nesta fase deverão fazer o agendamento nesta sexta-feira (26) a partir das 10h, e serão vacinadas na próxima semana: entre a segunda-feira (29), e quinta-feira (1).

O agendamento deve ser feito pelo site https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/, onde a pessoa deve escolher o grupo ao qual pertence, preencher um formulário e escolher onde quer ser vacinado, entre as unidades de saúde disponíveis nessa etapa. Dependendo do momento em que a pessoa fizer o cadastro, os locais indicados serão aqueles onde ainda houver doses disponíveis. A informação sobre data e horário de vacinação é divulgada automaticamente.

Caso a pessoa não tenha acesso a computadores ou celulares, ou encontre dificuldades em agendar a sua vacinação pelo site da prefeitura (VacinaPira), deve procurar uma Unidade de Saúde, para que os profissionais façam o agendamento da vacinação on-line.

EDUCAÇÃO E SEGURANÇA

A pasta informou que aguarda comunicado oficial do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde quanto a chegada de doses para iniciar a imunização de profissionais da educação e da segurança pública.

Para agilizar a vacinação, é importante também fazer o pré- -cadastro no site https://www. vacinaja.sp.gov.br/ do Governo do Estado. Esse pré-cadastro, porém, não dispensa o agendamento no site da prefeitura.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 + 2 =