Com novo comando, ‘Amigos do XV’ planeja reforma do alojamento da base no Barão

Foto: Divulgação

Paulo Henrique Totti assume a Associação para mandato de 2 anos e também quer ‘upgrade’ na arrecadação do Semae

A Associação Amigos do XV está sob nova direção. Chapa única no pleito, a “Avante XV”, encabeçada por Paulo Henrique Totti, foi eleita por unanimidade na noite desta quarta-feira, 18, e ficará à frente da entidade por dois anos – até maio de 2024. Confirmado no cargo, Totti já começou a trabalhar e sua gestão tem como metas principais o aumento na arrecadação nas contribuições de R$ 1 nas contas do Semae e a reforma do alojamento das categorias de base.

“Hoje a Associação atua exclusivamente com as categorias de base do XV, seja com o R$ 1,00 arrecadado nas contas do Semae ou seja por meio de Projetos Incentivados. Todo o valor é utilizado para a manutenção da base, nada é investido no profissional”, explicou.

Ele contou ao JP que a ideia da entidade “é procurar aumentar a arrecadação das contribuições do Semae e também a fomentação dos Projetos Incentivados”. “Já está aprovado e está nos trâmites burocráticos a reforma do alojamento dos atletas da base”, revelou Totti.

A reforma ainda não tem data para iniciar e também não existe um valor fechado para a obra. “Tem toda a parte burocrática da Caixa Econômica Federal e, por ser um bem da prefeitura, precisará passar por um processo licitatório”, explicou. O grande benefício para o clube é que, após reformado, o alojamento dará maior conforto aos meninos e o XV não terá mais a necessidade de alugar imóveis para os atletas da formação.

A Associação Amigos do XV, explica Totti, é a responsável por receber e gerir os recursos arrecadados. No caso da reforma do alojamento, o valor virá por meio de projeto incentivado. “São empresas que aportam o valor através de destinação de imposto, então não haverá pagamento por parte do XV”, esclareceu.

Paulo Totti diz ainda que a parceria com as categorias de base do Alvinegro tem como objetivo formar os garotos para os desafios futuros, independente se forem ou não jogadores profissionais. “A Associação tem a preocupação, além de ajudar o XV a formar atletas, formar cidadãos”, finalizou o novo presidente.

TIME
Os elenco profissional trabalhou em dois períodos na manhã desta quinta-feira, 19. Pela manhã, na academia, jogadores fizeram trabalho neuromuscular de força e resistência. À tarde, houve trabalho físico no Barão com corridas monitoradas pelo preparador físico Leonardo Tabai.

Nesta sexta-feira, 20, a equipe treina novamente em dois períodos e no sábado pela manhã para finalizar a primeira semana de trabalho. Já o sub-20 treinou no CT na manhã de ontem (19). Hoje, trabalha novamente no mesmo local pela manhã para finalizar a preparação para o jogo contra o Desportivo Brasil, neste sábado, às 10h, no Barão, e que vale a liderança do Grupo 5.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 1 =