Com parada em caverna, 7º Caipirandando leva participantes a Iracemápolis

Foto: Divulgação

Além do fator esportivo, o evento promove o bem-estar social

Realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o Caipirandando chega à sétima edição na modalidade caminhada no próximo sábado, (25). A atividade está prevista para começar às 5h30, com a concentração e o aquecimento em frente à Fatec, no bairro Santa Rosa (avenida Diácono Jair de Oliveira, 651). A largada será dada pontualmente às 6h. Desta vez, o destino final do percurso, que terá aproximadamente 21 km e duas paradas para hidratação dos participantes, será a Praça Central, em Iracemápolis.

“Vamos sair do bairro Santa Rosa e seguir rumo ao Água Santa, quando faremos a primeira parada na igreja local, após cerca de 10,5 km de caminhada. Na sequência, o percurso segue para a Caverna do Pilon, onde teremos a segunda pausa para que os participantes possam se hidratar, além de fazer uma visitação com os cuidados já programados. Finalmente, vamos a Iracemápolis, passando primeiro pela Usina Iracema e encerrando o trajeto na Praça Central”, falou Alexandre Nascimento, chefe do Setor de Eventos da Selam.

As orientações para a caminhada são as seguintes: calçar tênis confortáveis e macios, trajar roupas leves, usar protetor solar, levar frutas ou barras de cereais para alimentação e garrafas de água para hidratação. “Estamos estudando a possibilidade de reservar um local para que os participantes façam uma refeição em Iracemápolis, isso será definido ao longo da semana. Além da caminhada e da prática físico-esportiva, o Caipirandando tem como principais características a interação e o bem-estar social”, completou Nascimento.

Interessados em participar podem se inscrever e obter mais informações pelos telefones (19) 3422-0233 ou (19) 3403-2648. A iniciativa terá o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que fornecerá kits de primeiros socorros, e dos professores do PAM (Programa de Atividades Motoras). No final da caminhada, a Selam fornecerá o transporte aos participantes que desejarem retornar ao ponto de partida, na Fatec instalada no bairro Santa Rosa.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 + 6 =