Com queda nos recursos, Espaço Pipa promove venda de rifas para manter atividades

O reflexo econômico da pandemia impacta a todos. Com a queda de faturamento das empresas e consequente queda na arrecadação de IR (Imposto de Renda), menos é destinado por meio do Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) para as associações sem fins lucrativos, como é o caso do Espaço Pipa (Associação Síndrome de Down Piracicaba). Para arrecadar fundos e arcar sozinha com mais despesas, a entidade promove rifa e bazar para manter os atendimentos, além da venda de calendários.


Foto: Amanda Vieira/JP

A rifa para concorrer a um carro e três motos da União Solidária em parceria com o Clube Rotary e Sicredi é vendida por R$ 10 até dia 29. O sorteio será em 13 de fevereiro. O calendário da entidade, com fotos dos atendidos, custa R$ 10,00. E o bazar ocorre de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

LEIA MAIS:

Ediane Campos, coordenadora comercial, lembra que o Espaço Pipa fica na rua Maria de Lourdes Campos Torres de Carvalho, 100, bairro Santa Silvia. Lá é possível comprar a rifa, o calendário e ajudar no bazar. Os interessados podem contatar também pelos telefones (19) 3411-2146 e (19) 99646-4472.

“Com a diminuição da destinação de IR para dos projetos, tivemos aumento da demanda financeira de recursos próprios para mantermos o funcionamento necessário. Então veio nossa maior dificuldade, pois com os estabelecimentos fechados e com as proibições de aglomerações, não conseguimos seguir o nosso cronograma de eventos para suprir todas as nossas despesas”, conta Gláucia Branchieri, gerente administrativa.

Foto: Amanda Vieira/JP


Mas os atendimentos não param. São realizados online e também por meio de visitas domiciliares àqueles que precisam, conforme explica a coordenadora de projeto Dailani Zucoloto. “Buscamos manter a qualidade dos nossos projetos e oportunizar alguma mudança na realidade dos nossos beneficiários através da luta pela inclusão da pessoa com síndrome de Down”, conta.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 2 =