Com renovações, saídas e volta, XV retorna aos treinamentos

Nhô Quim já renovou com 13 jogadores nesta pandemia, entre eles o meia Daniel Costa (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba voltou aos treinamentos nesta semana com duas renovações importantes em seu elenco. O meio-campista piracicabano Daniel Costa assinou a renovação de contrato e garantiu sua permanência para a conclusão do Paulistão A2, assim como o lateral-direito Jefferson Feijão. “O que o clube está fazendo por nós durante essa pandemia, de segurar a base e renovar com a maioria, pesou muito na minha decisão. Desde que aceitei o convite lá no início do ano, o objetivo era de sermos campeões, e o modo como o XV se comportou nessa fase difícil para todos nos dá ainda mais confiança de atingirmos essa meta”, disse Daniel, que começou sua carreira nas categorias de base do Nhô Quim e anotou dois gols em 2020.

Com a extensão do contrato assinada pela dupla, o Nhô Quim garantiu a permanência de 13 atletas para a conclusão do estadual. Além de Daniel e Feijão, continuam na equipe o goleiro Mota; o lateral-direito Robertinho; os zagueiros Diego Jussani, Douglas Marques, Muriel e Paulão; o volante Walfrido; o meio-campista Filipe Cirne; e os atacantes Caio Mancha, Erik e Marcelinho.

CASO DE COVID-19 NO ELENCO
O XV de Piracicaba informou que, dos 38 exames para detecção da covid-19, realizados na manhã̃ do último sábado (25), entre os atletas do elenco e comissão técnica do profissional, apenas um acusou positivo, sendo que o mesmo, no caso, um jogador, já́ havia testado positivo anteriormente, há cerca de dois meses, e feito o exame sorológico, que apontou IgG positivo (que significa que ele está́ recuperado da doença).

BRUNO LIMA
O volante Bruno Lima não estará com o time na volta do estadual. O jogador recebeu uma proposta do Brasiliense-DF e encerrou seu vínculo com o XV, que iria até quinta-feira (30). O jogador de 27 anos chegou como um dos reforços do Nhô Quim para 2019 e, de lá para cá, foi relacionado em 38 partidas, tendo atuado em 30 delas. Entre as competições em que defendeu o Alvinegro Piracicabano estão o Paulistão A2, Copa Paulista e Copa do Brasil.

Além de Bruno, os atletas que deixaram o Nhô Quim durante a parada foram: o zagueiro Gilberto Alemão, os laterais-esquerdo Assis e Wallace; o volante Hiroshi; o meio-campista Rafael Mineiro; e o atacante Erick Salles.

O XV acertou o retorno do lateral-esquerdo Samuel Balbino. Caso seja aprovado nos exames médicos, o atleta já ficará a disposição do elenco no que será a sua terceira passagem pelo Nhô Quim, sendo que o lateral foi campeão da Copa Paulista de 2016.