Com retorno dos usuários, aumenta em 36% oferta de viagens do transporte coletivo em agosto

0
242 views
Foto: Divulgação

Durante o mês passado, o transporte coletivo atendeu mais de 1,4 milhão de passageiros

Com a flexibilização do Plano São Paulo e a retomada da economia, o transporte coletivo em Piracicaba tem acompanhado o aumento da demanda dos usuários. A Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) analisa diariamente a demanda dos passageiros para adequar a oferta de viagens, estendendo as linhas e horários, levando em conta a responsabilidade econômico-financeira para manter o sistema. O mês de agosto deste ano, por exemplo, registrou aumento de 36% na oferta de viagens, com 85.339 viagens ante a 62.719 do ano passado.

Analisando o período de abril a agosto de 2020 com o mesmo período de 2021, o aumento na oferta de viagens está em 48%, sendo que no período no ano passado foram ofertadas 270.722 viagens, número que saltou para 402.069 neste ano.

“Acompanhamento diário da equipe técnica do Departamento de Transportes Públicos (DTP) das linhas que operam no sistema, nota-se que, aos poucos, a vida está voltando à normalidade e os usuários retornando a fazer uso deste sistema. Em agosto desse ano, o transporte coletivo atendeu a 1.446.985 usuários, número bem abaixo dos 2.393.377 usuários transportados em 2019, porém muito maior que os 876.294 transportados em 2020”, analisa Jane Franco Oliveira, secretária de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes, que lembra que os ônibus são frequentemente higienizados para garantir a proteção contra Covid-19 de todos os passageiros.

PANORÂMICA – De acordo com Jane, o foco das equipes do DTP atualmente está na linha 002-Panorâmica, que liga o Terminal Central de Integração (TCI) à FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba) e Shopping Piracicaba. “Nesta semana, os trabalhos estão voltados à readequação da oferta de viagens para a linha 002-Panorâmica, onde há uma demanda concentrada à noite, que requer atenção”, conta.

A partir dos estudos desta semana, o DTP irá implantar mais quatro viagens à noite na linha 002-Panorâmica, a partir da próxima segunda-feira, (27). Serão mais duas viagens na ida (saída do TCI) e duas na volta (saída da FOP), de segunda à sexta-feira, para atender aos funcionários do Shopping Piracicaba e da FOP.

Da Redação

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 5 =