Com salários atrasados há meses, merendeiras ameaçam greve

Nutriplus, empresa contratada, também não estaria pagando o plano de saúde, o INSS e o FGTS das trabalhadoras. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Merendeiras da rede municipal de ensino de Piracicaba ameaçam entrar em greve caso a empresa Nutriplus Alimentação não regularize os salários e benefícios que estão atrasados desde o ano passado. Ontem, uma comissão formada pelas profissionais se reuniram o secretário de Educação João Marcos Thomaziello e expuseram a situação.

De acordo com Jorge Ribeiro, que intermediou a reunião, a empresa teria se comprometido a depositar os salário até amanhã. Segundo uma das merendeiras, esse será o prazo dado à empresa para regularizar a situação, caso contrário será feita uma paralisação das atividades.

Ribeiro contou que desde agosto de ano passado os salários começaram a atrasar. Além disso, a Nutriplus não estaria pagando o plano de saúde, nem recolhendo o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) das trabalhadoras.

As profissionais recorreram à Secretaria de Educação para que intermedeie junto à empresa uma saída para o problema. Segundo Ribeiro, o secretário de governo, Carlos Beltrame, e o procurador do município, Fábio Ferreira de Moura, ficaram de dar um posicionamento às profissionais nesta terça-feira. Ainda segundo ele, a Nutriplus encaminhou uma nota afirmando que os salários serão depositados amanhã.

A Nutriplus foi procurada ontem pela reportagem do Jornal de Piracicaba, mas o telefones não foram atendidos. A Secretaria de Educação também foi questionada sobre a situação as merendeiras que atuam na rede municipal de ensino, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.

VISITA DO PREFEITO

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), visitou ontem o prédio da Secretaria de Educação.

No local, o democrata conversou com o secretário da pasta. O objetivo da visita, segundo a assessoria do prefeito, foi conhecer melhor as demandas da Secretaria Municipal de Educação.

Além de se apresentar aos funcionários da secretaria, Luciano fez questão também de conhecer os estúdios da emissora de rádio Educativa FM.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

5 × 5 =