Com um time totalmente reformulado, Alvinegro inicia a Copa Paulista diante do Lemense, no Barão

Foto: Claudinho Coradini/JP

XV de Piracicaba entra como um dos candidatos ao título, ao lado da Lusa, São Bento e São Caetano

O XV de Piracicaba inicia nesta sexta-feira, 1º de julho, sua caminhada na Copa Paulista, às 20h, diante do Lemense, no Barão da Serra Negra. Em uma competição com 17 participantes, o Alvinegro entra como um dos favoritos, ao lado de Portuguesa, Botafogo-SP, São Bento e São Caetano.

O maior atrativo para o vencedor do campeonato é a classificação para Série D do Brasileiro. O vice-campeão fica com vaga na Copa do Brasil. O Nhô Quim conquistou a Copa Paulista em 2016 e, assim, vai em busca do bi. O time que mais venceu o torneio foi o Paulista, com três canecos.

Para a estreia, o técnico Cléber Gaúcho deverá colocar em campo o time com a seguinte formação: Gabriel Coutinho; Lucas Santos, Guilherme Souza, Guilherme Truyts e Rubens Carvalho; Samuel Andrade, João Pedro e Vitor Braga; Lucas Dini, Maikon Aquino e Rafael Santana.

“Teremos uma equipe empenhada em buscar o resultado até o final. Não vai faltar entrega, não vai faltar luta”, prometeu Gaúcho, durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 30, no Barão. “A gente sabe como o torcedor é apaixonado e gosta de futebol. Por isso, o mínimo que a gente pode fazer colocar é uma equipe aguerrida em campo”, completou.

Gaúcho assumiu a equipe há cerca de dois meses e promoveu uma reformulação total em relação ao time da Série A2. Trouxe 10 atletas da base, indicou 11 reforços e, com os que já estavam no clube, fechou o grupo com 27 atletas.

Após oito semanas de trabalhos e cinco jogos-treino, os jogadores estão prontos para iniciar a competição. “Ficamos satisfeitos com relação àquilo que obtivemos em termos de resultado, performance de atletas, e responsabilidade de todos em relação a conceitos de jogo.”

GRUPO
Na primeira fase, o XV está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Lemense, Primavera, Rio Claro e São Bento. “Com relação ao nosso grupo, todos os jogos devem ser bem iguais. O fator determinante vai ser na hora do jogo”, comparou Cléber Gaúcho.
Os clubes foram divididos em três grupos, sendo dois com seis e um com cinco, que vão jogar entre si, em turno e returno. Classificam-se para a fase quartas de final os dois mais bem colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros posicionados.

A RODADA
Confira todos os jogos da primeira rodada da Copa Paulista de Futebol: nesta sexta-feira, XV de Piracicaba x Lemense, às 20h; no sábado, Primavera x Desportivo Brasil, às 15h; Noroeste x Marília, às 16h; Sertãozinho x Comercial, às 16h; no domingo, Rio Claro x São Bento, às 10h; EC São Bernardo x Juventus, às 10h; Portuguesa x Água Santa, às 16h; Oeste x São Caetano, a partir das 19h.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

9 + 15 =