Comandante do CPI-9 realiza solenidade de valorização

Coronel Cerqueira participou da solenidade (Divulgação)

O comandante do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), coronel Willians de Cerqueira Leite, realizou na ontem, a “Solenidade de Valorização Policial Militar”, em reconhecimento às ações realizadas pelo efetivo ao longo do mês de janeiro.  O evento contou com a participação do vice-prefeito José Antonio de Godoy.

Um dos homenageados foi o cabo Fabiano Sizuki Martins, que atua na seção de logística, do CPI-9. De acordo com a corporação, o policial tem mais de 20 anos de carreira e desenvolveu um projeto para readequação do telhado da sede e da sala de reunião do comando de acordo com normas técnicas e também tem trabalhado em suas horas de folga para a realização de suas funções.



Policiais foram homenageados durante solenidade (Divulgação)

O policial do mês, da área do CPI-9, foi o soldado Jonh Augusto Ribeiro, do 24º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), que tem trabalhado no policiamento da cidade de Mococa. No dia 12 de janeiro, ele teria atuado na prisão de um homem que teria participado de um roubo naquela cidade, além da apreensão de uma arma de fogo, que teria sido usada na ação criminosa.

Também foram homenageados o cabo Felipe Ignácio Teixeira e soldado Wender da Silva Oliveira, do 36º BPM/I. Dia 10 de janeiro, eles tentaram fazer uma abordagem a um motociclista, que fugiu da abordagem e após fugir na contramão de direção bateu de frente com outra moto que era pilotada por um homem de 46 anos, que ficou gravemente ferido. Ele teve duas fraturas expostas, com forte hemorragia. Os PMs fizeram um torniquete para conter a hemorragia até a chegada do socorro médico. A vítima sobreviveu. O suspeito fugiu.

Cristiani Azanha

[email protected]