Para reconhecer iniciativas socioambientais que visam proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida no município, o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Piracicaba promove a 20a edição do prêmio Destaque Ambiental.


As inscrições podem ser feitas até 30 de abril e a cerimônia de premiação será em 5 de junho, na sede da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), às 20h.


Podem participar projetos concluídos, permanentes ou em fase de realização no município de Piracicaba, que foram idealizados por cidadãos, empresas privadas, públicas e do terceiro setor, além de instituições de ensino.


A inscrição deve ser feita pelo e-mail do Conselho ([email protected]) ou ao entregar uma cópia impressa do projeto na sede do Comdema, que fica no Núcleo de Educação Ambiental, na avenida Dr. Maurice Allain, 77, Vila Rezende, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.


O regulamento do prêmio valoriza projetos que façam a diferença na vida da comunidade e está disponível no site http://conselhos.piracicaba.sp.gov.br/comdema. No documento estão o modelo de como o projeto deve ser apresentado na inscrição, os requisitos de avaliação, o cronograma e demais informações sobre as categorias “cidadão”, “empresa”, “organização pública/terceiro setor” e “instituição de ensino”.

Iraci Honda, presidente do Comdema, fala sobre a importância desta premiação. (Crédito: Amanda Vieira/JP)


De acordo com a presidente do Conselho, Iraci Honda, o Comdema visa que os projetos mostrem para a sociedade e ao poder público iniciativas multiplicadoras na preservação do solo, de nascentes, de rio, na coleta seletiva, entre outros.


“O objetivo sempre foi a valorização das pessoas, empresas, cidadãos e instituições de ensino e terceiro setor [e] os projetos deles que fazem a diferença para a comunidade, projetos que são multiplicadores, […]que pensam na educação ambiental da cidade”, relata Iraci.


O prêmio é realizado de dois em dois anos, de acordo com o período de gestão do Conselho. “A gente percebe que está ampliando esse anceio de empresas e escolas com a preocupação com o meio ambente, sempre fazendo a diferença. […] A gente premeia a empresa que faz além da sua obrigação, que levou para a comunidade, que mostra a necessidade da valorização do meio ambiente”, complementa.


Nesta edição, o prêmio Destaque Ambiental conta com apoio da Acipi, Eias Consultorias Ambientais e Pira 21 – Piracicaba Realizando o Futuro.

SERVIÇO
O telefone do Comdema é o (19) 3417-9494.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + dezoito =