Começa vacinação do público acima dos 50 anos de idade

Foto: Alessandro Maschio/JP

Agendamento da vacina contra covid-19 foi aberto e começou a ser feito ontem pelo site VacinaPira

A Secretaria de Saúde de Piracicaba abriu ontem (15) agenda para vacinação contra covid-19 de pessoas com idades acima de 50 anos. A abertura para esse grupo, no site vacinapira.sp.gov.br começou às 16h de ontem. Nesse mesmo horário foram reabertas agendas para profissionais da educação básica com QRCode (emitido após cadastro no VacinaJá), do Estado) e para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais.

A secretaria informou também que as pessoas que já estão no prazo para receber a 2ª dose das vacinas contra covid-19 também podem fazer o agendamento no site VacinaPira. O prazo para receber a 2ª dose da CoronaVac/Butantan é de 21 a 28 dias depois da 1ª dose. Já da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz é de 12 semanas.

As pessoas que estão em atraso (além do prazo) também podem agendar. Além disso, há vagas disponíveis no VacinaPira para gestantes e puérperas com 18 anos ou mais e para pessoas com deficiência permanente com 18 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município.

Dessa forma, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomeração.

DOCUMENTAÇÃO
As pessoas acima de 50 anos devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Piracicaba. Os profissionais de educação precisam apresentar o QRCode emitido após cadastro no site Vacinajá, do Estado, RG e CPF.

As pessoas com deficiência permanente precisam comprovar a deficiência por meio de laudo médico que indique a deficiência, cartão de gratuidade no transporte público que indique sua deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência e documento oficial de identidade.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 − 17 =