Comerciante chinês esfaqueado em bar segue em estado grave

Foto: Alessandro Maschio/JP

Vítima, atingida no ombro e na barriga, foi socorrida por equipe do Samu e levada à Santa Casa

Um comerciante chinês de 44 anos foi esfaqueado na madrugada de ontem (4), no ombro e na barriga, ao tentar defender um amigo que estaria envolvido em uma briga generalizada dentro de seu bar, no Dois Córregos. A vítima ficou caída dentro do estabelecimento e foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à Santa Casa de Piracicaba, onde permanecia internada em estado grave. Após o ocorrido, o agressor, um homem de 43 anos fugiu, mas foi seguido por um casal de clientes que passou a agredi-lo com um pedaço de ferro na perna e cabeça. “Quando chegamos localizamos o casal que agredia o suspeito perto do terminal central. Ele foi socorrido ao HFC (Hospital Fornecedores de Cana)”, disse o guarda civil Claudineu Romero Durrer. Segundo a delegada plantonista Maria Luísa Rigolin, o suspeito foi autuado em flagrante sob tentativa de homicídio e permanece internado sob escolta policial.

A delegada considerou que o indiciado, tentou matar a vítima com golpes de faca e só não conseguiu, porque foi contido pelos próprios clientes do estabelecimento durante a confusão. Relatou ainda que o acusado já tinha outro antecedente por tentativa de homicídio.

Vítima e indiciado permanecem internados. Familiares da vítima apresentaram gravações que mostram o ocorrido os vários golpes desferidos contra o comerciante. Com relação à versão apresentada pelo suspeito sobre excludente de ilicitude da legítima defesa será apurado durante o inquérito policial.

PREVENTIVA
A delegada já pediu na Justiça que a prisão em flagrante fosse convertida em preventiva, por que, em tese, considerou que o crime teve motivo torpe e que dificultou a defesa do ofendido. Também considerou que indiciado que efetuou vários golpes, sendo que alguns atingiram partes vitais.

Cristiani Azanha
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × três =