Comércio estima aumento de até 6,8% nas vendas

As entidades ligadas ao comércio de Piracicaba estimam aquecimento nas vendas devido à comemoração do Dia dos Namorados. Enquete realizada pela CDL (Câmara dos dirigentes Lojistas) de Piracicaba apontou que os comerciantes estimam um aumento de 6,8% nas vendas do comércio neste dia dos Namorados (12) com relação ao ano passado.

Na pesquisa feita pela entidade nos dias 4, 5 e 7 de junho, foram ouvidos 110 lojistas das regiões Central, Vila Rezende, Santa Teresinha, Vila Independência, Paulista, Pauliceia, Piracicamirim, Bairro Alto, São Dimas e Jardim Elite. Depois de um mês do Dia das Mães de prejuízos, o Dia dos Namorados deve trazer resultados melhores para o varejo piracicabano em junho, conforme aposta o Sincomércio Piracicaba. A entidade estima que o setor deve arrecadar 5% a mais do que em junho de 2020. Para o presidente do Sindicato, Itacir Nozella, a previsão de crescimento do faturamento do varejo não dependerá apenas do Dia dos Namorados. “Na verdade, apesar da expansão de muitas atividades ligadas à data, o que vai impactar o setor positivamente, é o efeito que a demanda reprimida terá sobre o consumo”, explicou.

A enquete da CDL também definiu o perfil do consumidor para esta data. Dos 180 consumidores ouvidos, a maioria (84%) afirmou que vai presentear neste dia dos namorados. Destes, 41% pretendem desembolsar de R$ 51 até R$ 100 para o presente. Quanto ao segmento, a preferência é por perfumes e cosméticos (28%), flores (26%) e confecções (21%). O presidente da CDL, Reinaldo Pousa, destacou que as vendas do Dia dos Namorados irão impactar as datas comemorativas do ano passado, inclusive o recente Dias das Mães. “Ocorre que estamos praticamente atravessando uma normalidade nos vários segmentos, especificamente para essa data: lojas, floriculturas, restaurantes, pizzarias, o que anima mais os consumidores a fazerem suas compras presenciais”, afirmou.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um + 18 =