Para a ‘black friday’, Sincomércio aponta crescimento de 3% nas vendas | Foto: Amanda Vieira/JP

As lojas dos corredores comerciais da cidade não abrirão no feriado de Finados, na próxima segunda-feira (2). Os lojistas do Shopping Piracicaba têm autorização para abrir os estabelecimentos das 12h às 20h. Já os supermercados seguem escola própria do setor. As informações são do Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista).


De acordo com o sindicato, o funcionamento das lojas nos feriados e em datas especiais segue acordo feito entre o Sincomércio Piracicaba e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

BLACK FRIDAY
Passado o Dia das Crianças e pela flexibilização da quarentena pelo Plano São Paulo, o comércio agora se prepara para a “black friday”, que será em 27 de novembro. A data é marcada pela queima de estoque por meio de promoções muito aguardados pelos consumidores.

Para este ano, o Sincomércio Piracicaba aponta para crescimento de 3% nas vendas do comércio, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a entidade, é um cenário melhor do que o previsto no início da pandemia da covid-19.


“Para a data específica, a expectativa é que a demanda por eletroeletrônicos tenha um desempenho melhor do que o do ano passado”, afirma o Sincomércio Piracicaba em nota.


Sendo assim, a data será mais um termômetro para a retomada do comércio e também para o Natal. “No entanto, se por um lado a Black Friday tem potencial de marcar o início da retomada econômica após um ano adverso, por outro, a abertura gradativa dos estabelecimentos não será suficiente para recuperar as perdas do setor em 2020. O grau de incertezas em relação à economia ainda é grande, principalmente em relação às variáveis de emprego e renda”, avalia o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

LEIA MAIS:

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 4 =