Consumidor terá mais tempo para escolher um presente neste Dia das Mães (Foto: Amanda Vieira/JP)

O comércio de rua e corredores comerciais de Piracicaba terão horário especial de funcionamento nas vésperas do Dia das Mães. Hoje, as lojas abrem até às 22h e amanhã até às 18h. De acordo com o Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região – a abertura do comércio em feriados em datas especiais é resultado de acordo feito entre a entidade e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

Além de acompanhar as questões ligadas à categoria, a entidade sindical orienta que os lojistas realizem promoções de Dia das Mães, para melhorar as vendas. Outra forma de atrair o cliente é oferecer desconto no pagamento em dinheiro ou à vista, o que ainda ajuda no giro de fluxo de caixa. Assim, o empresário terá espaço físico e recursos para a compra de mercadorias das próximas datas comemorativas como Dia dos Namorados e Dia dos Pais.

EXPECTATIVA

A expectativa de aumento nas vendas do comércio para o Dia das Mães está entre 3% e 4,7%, conforme estimativas do Sincomércio e da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Piracicaba, respectivamente. As duas entidades apontam o resultado negativo da economia nacional para a projeção de vendas da segunda data mais forte do calendário lojista.

Apesar de a intenção de consumo ter diminuído nos últimos meses, a direção do Sincomércio Piracicaba projeta uma alta de 3% nas vendas para este Dia das Mães, em relação ao mesmo período do ano passado.

No início do ano, a previsão para a data era de alta de 5%. “Os consumidores não vão deixar de dar ao menos uma lembrancinha neste dia tão especial”, afirmou o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Reinaldo Pousa, a economia atual tem trazido um clima de incerteza para o comércio. “As expectativas criadas com o nvo governo eram maiores e o resultado real não vem acompanhando e isso vem trazendo uma incerteza muito grande, não só para os lojistas mas também para os consumidores que ainda estão visulaizando um aumento do desemprego e consequentemente pensando mais na hora de comprar”, explicou. “Acreditamos que esse percentual apurado possa ainda ser um pouco maior”, acrescentou Pousa.

Beto Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 − 2 =