Comércio vai funcionar em horário especial na sexta

O comércio em Piracicaba terá horário especial neste 9 de Julho (feriado estadual da Revolução Constitucionalista). De acordo com o Sincomércio Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região, as lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão funcionar, nesta sexta- -feira, das 9h às 16h. Já o Shopping Piracicaba vai funcionar das 12h às 20h e os supermercados têm escala própria, com fechamento até às 21h, de acordo com o decreto municipal vigente.
Segundo o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella, a abertura está em acordo com a convenção coletiva do trabalho vigente, que prevê 100% de hora extra e bonificação para os comerciários que trabalharem no feriado.


BANCOS FECHAM
A Febraban – Federação Brasileira de Bancos – informou ontem que não vai haver atendimento nas agências bancárias no feriado de 9 de julho. Como de costume, informou a instituição, as áreas de auto atendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.
Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências bancárias, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. As contas de consumo, como água, energia, telefone e carnês com vencimento em 9 de julho poderão ser quitadas, sem acréscimo, no próximo dia útil, segunda-feira, (12). Segundo a Febraban, normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. “Os meios eletrônicos podem ser uma alternativa prática e extremamente segura para realizar a maior parte das transações financeiras”, ressalta o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × quatro =