Comida boa e Pesca: combinação perfeita para família e amigos

Foto: Alessandro Maschio/JP

O restaurante Rancho 6 Lagoas tem atividades de pesca esportiva e comidas tradicionais da região

O peixe sempre esteve interligado com a cultura piracicabana, as atividades de pescas fazem parte da história local e o próprio nome da cidade, Piracicaba, remete ao “lugar onde o peixe descansa”. Além do símbolo do animal estar estampado pela cidade, algumas das receitas representantes da cidade levam a carne do peixe em sua composição.
Todos esses aspectos, desde a pescaria esportiva, o convívio da natureza, até o preparo de refeições deliciosas, representam o que tem de melhor em Piracicaba e o piracicabano Gilberto Black reconhece isso, tanto que está inaugurando um restaurante dentro do antigo Pesqueiro Paraíso, local este, que presenciou histórias de diversos pescadores.
Entre os anos de 1997 e 2008 existia no local o Pesqueiro Paraíso, comandado na época pelo ilustre Hermindo Valério e que infelizmente veio a falecer anos depois. O atual proprietário, Gilberto Black, era um cliente e amigo de Hermindo, e durante esses anos levava aos finais de semana sua esposa e filhos para aproveitar as belezas naturais e gastronomia do local.
A vida permitiu que duas décadas depois Gilberto pudesse assumir o comando do Pesqueiro, disponibilizando para outras pessoas as mesmas experiências agradáveis que viveu anos antes com sua família.

CARDÁPIO

O Rancho 6 Lagoas é o que tem de melhor para desfrutar dos pratos do interior paulista da maneira à la carte, com pratos como costela de tambaqui, peixe assado na brasa e, de acordo com o proprietário, o prato mais famoso da casa é a Costela de Chão, assada perfeitamente no fogo junto de ingredientes de qualidade. Além dessas opções existe outros tipos de assados feitos em uma grande churrasqueira e fornos profissionais.
Mas nem tudo são carnes na culinária piracicabana. O restaurante também tem um sistema de self service que conta com pratos como massas, feijoada, receitas regionais diversas e um buffet de saladas completo, permitindo que os vegetarianos e veganos também possam aproveitar a vinda ao restaurante com toda a família ou grupo.
Se não bastar toda essa variedade, saiba que o Rancho 6 Lagoas também serve diversas porções de tilápia, anel de cebola, mandioca e entre outros tira gostos.

ATIVIDADES

Gilberto desfrutava com sua família o ambiente calmo e fresco do local junto da pescaria e, assim como no passado, o desejo de compartilhar com seus clientes é o mesmo, tornando o local bem aberto e cheio de natureza com visão para os lagos enquanto desfruta de uma deliciosa refeição.
Além do deslumbre da paisagem os clientes podem também pagar para participar das atividades de pescas nos lagos. O Rancho 6 Lagoas possui os sistemas de Pesca Esportiva e Pesque e Pague, tornando um passeio completo para os finais de semana.

SERVIÇO

O atendimento é feito presencialmente, assim como o consumo dos produtos. Apesar da pandemia estar se estabilizando o Rancho 6 Lagoas está seguindo as orientações e possui mesas espaçadas e ambiente de ventilação frenquente. “A situação que estamos passando é extremamente delicada e acreditamos que para momentos como esse se faz necessário seguir de maneira extremamente rígida as regras criadas pelas autoridades competentes, permitindo assim um atendimento seguro”, finaliza Gilberto Black.

Larissa Anunciato
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × 3 =