Presidente da Comissão, Simone Seghese de Toledo (Amanda Vieira/JP)

A Comissão da Mulher Advogada da OAB de Piracicaba em parceira com o Projeto Heroica criaram o Prêmio Mulher Líder 2020. A proposta é demonstrar as mulheres que exercem funções de destaque no comando de empresas e geração de renda. O levantamento e estudo social das lideranças serão realizadas de março a setembro deste ano.

A idealizadora do projeto e presidente da Comissão, a advogada Simone Seghese de Toledo disse que a organização está na fase da coleta de informações. “Contamos com o apoio de uma empresa de RH (Recursos Humanos) que irá fazer a pesquisa para conseguirmos identificar as mulheres que estão liderando e melhorando a condição da mulher, por meio de exemplos. Como por exemplo, o aumento da autoestima, gerando renda e emprego para outras pessoas, além de comandar homens e mulheres”, disse Simone.

A presidente da Comissão afirmou ainda que o foco do levantamento de mulheres ligadas ao mercado de trabalho. “Temos visto durante a realização dos nossos trabalhos que ainda há uma fragilidade de se identificar como uma potência produtiva no sentido de liderar outras pessoas. Nós temos muitas mulheres maravilhosas, que estão desenvolvendo trabalhos maravilhosos no setor produtivo. Este prêmio é direcionado para as mulheres que atuam em empresas ou empreendimentos próprios. Queremos enfatizar que em Piracicaba temos mulheres brilhantes que nos representam no empoderamento, liderança de forma feminina e não se esteriotipando vestindo a roupa masculina para liderar. Estamos liderando de maneira feminina e estamos sendo muito bem-sucedidas e gerando renda, impactando nosso mercado local de trabalho”, completou.

HEROICA

O Projeto Heroica nasceu em Piracicaba para atender mulheres em situação de vulnerabilidade financeira ou emocional. Mais de 100 mulheres já foram assistidas pelas voluntárias.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 + 16 =