Advogada Simone Seghese de Toledo afirma que a proposta é atender a população (Amanda Vieira/JP)

A Comissão da Mulher da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba promoverão uma série de seminários relacionados a atual situação da pandemia.

Para a presidente da Comissão, a advogada Simone Seghese de Toledo, o momento é de união de esforços. “A Comissão da Mulher entendeu que é um momento de doarmos nosso conhecimento e sanar as dúvidas da sociedade em diversos temas sensíveis como as obrigações contratuais, financeiras, tributárias, de família, relacionamento e psicológicas, individuais”, afirmou Simone.

Segundo ela, com o aumento da violência contra a mulher em virtude do confinamento, a Comissão pensou em trabalhar a temática de apoio a mulher como minicurso de enfrentamento e direcionamento de agentes para essa causa.

“A intenção é totalmente voltada para o interesse público, ou seja, para aquele que não pode pagar para sanar suas dúvidas. Muitas comissões da OAB estão participando, vários presidentes e integrantes ofereceram ajuda e colocaram suas expertises a serviço da Comissão da Mulher”, acrescentou a advogada.

PROGRAMAÇÃO

Na próxima segunda-feira (20), o assessor de investimentos, pós-graduado em Gestão de Projetos na USP e em Finanças, Investimentos e Banking na PUC falará sobre “Mentoria Jurídica: riscos e oportunidades financeiras com a crise”.

No dia 4 de maio, será a vez do psicólogo, mestre e doutor em Educação pela Unesp de Rio Claro. É membro da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção ao Suicídio e presidente do Rotary Club de Piracicaba. Ele abordará as questões relacionadas ao “Feminicídio e outras agressões: o que fazer com a violência que nos constitui?”

Na última quinta-feira (16), seis profissionais entre especialistas em cibersegurança, advogados e consultores empresariais falaram sobre “Direcionamento Dinâmico: para manutenção da atividade em meio a pandemia”.

No mesmo dia, duas advogadas conversaram sobre “dilemas do direito de família em meio à Covid-19”

INSCRIÇÕES
Os interessados podem inscrever-se pelos contatos da Comissão da Mulher da OAB ([email protected] e na data do evento receberão o link de participação na sala de aula.

Cristiani Azanha

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − quatro =