Comissão da OAB promove evento sobre direitos e proteção dos animais

0
91 views
Presidente da comissão lembra que, pela pandemia, casos de abandono e maus tratos aumentaram | Foto: Claudinho Coradini/JP

Para promover mais conhecimento sobre as leis que protegem os animais, a Comissão de Proteção dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba realiza no “Papo Pet”, no próximo sábado (7), das 20h às 22h, no anfiteatro da prefeitura, na rua Antônio Corrêa Barbosa, 2233, Chácara Nazaré.

Com vagas limitadas devido à pandemia, os interessados podem inscrever-se pelo whatsapp (19) 98736-5696 mediante a entrega de 1kg de ração para cães ou gatos no dia do evento. Uso da máscara é obrigatório.


De acordo com a presidente da comissão, Vanessa Rocha Maluf Zaidan, as rações serão doadas para animais carentes e para cachorros retirados do canil clandestino.


De acordo com a comissão, os crimes de maus tratos contra animais mais frequentes no município são abandono; ferir, mutilar ou envener; manter preso permanentemente em correte; manter em locais pequenos e sem higiene; não abrigar do sol, chuva e frio; não dar comida e água diariamente; negar assistência veterinária; obrigar ao trabalho excessivo; utilizar animais em shows que possam lhes causar pânico ou estresse; capturar animais silvestres e promover violência como rinha.

LEIA MAIS:


A população pode denunciar esses crimes pelo 156 e fazer BO (Boletim de Ocorrência) pelo site www.ssp.sp.gov.br/depa. Vanessa lembra ainda da proibição dos fogos de estampido na cidade, que suas ocorrências devem ser denunciadas à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) pelo telefone (19) 3403-1250.


O evento será apresentado pelo apresentador de TV João Kleber e pela jornalista Mara Ferraz. O advogado Mauro Cerri aborda a lei que aumenta a pena para crimes de maus tratos. O psicólogo Oliveira Barrones Castro trata sobre o comportamento e interações entre humanos e animais, já a guarda civil Renata Caetano vai comentar sobre a atuação da polícia em crimes de maus tratos aos animais.

“É importante realizar este evento neste momento, pois em virtude da pandemia aumento muito os casos de abandonos e maus tratos aos animais, uma vez que os agressores permaneceram mais tempo em contato com os animais”, comenta Vanessa.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis + 3 =