Como perder o medo de ousar e montar looks divertidos para o verão

0
29 views

Ao contrário dos tradicionais cinzas, brancos e pretos, as cores vibrantes despertam um medo de combinação, assim como o sentimento de estar “chamativo demais”. A influenciadora de moda Vanessa Simidamore, que reúne mais de 125 mil seguidores apenas no Instagram, explica que, por vezes, a falta de conhecimento quanto às combinações pode levar tanto às composições carregadas, quanto à permanência nas cores mais óbvias.

“Pessoas que possuem essa dificuldade podem recorrer ao círculo cromático, já que as tonalidades são dispostas uma ao lado da outra e dessa forma é possível visualizar quais harmonizam melhor entre si. Além disso, por meio dele também é possível distinguir cores quentes e frias. Enquanto a parte de cima do círculo compreende tonalidades frias como verde, azul, roxo, as cores mais quentes como rosas, vermelhos, laranjas e amarelos estão localizadas mais acima”, ensina.

Para o verão, uma boa forma de introduzir cores no guarda-roupa é utilizando vestidos e peças únicas, visto que é preciso combinar apenas os acessórios. “Para não errar, busque saber quais cores ornam melhor com o seu tom de pele. Para isso, faça o teste de frente ao espelho, observando como a cor se comporta. Fica mais iluminada? Contrasta com o rosto?”, ensina.

‘Apostar nas estamparias é uma boa maneira de começar a colorir o guarda-roupa’ (Crédito: Divulgação / MF Press Global)

A influencer separou algumas dicas de combinações coloridas para você se inspirar e ousar neste verão. As estampas costumam já ter uma paleta de cores definida por meio da combinação de linhas, texturas e desenhos. “Para quem tem dúvidas sobre quais cores combinam entre si, apostar nas estamparias é uma boa maneira de começar a colorir o guarda-roupa”, comenta Vanessa. A composição com um vestido fluido com fenda lateral combina bem com uma sandália rasteira e um óculos hexagonal, ideal para uma tarde de lazer e passeios.


Ocasiões formais pedem tons mais pastéis (Crédito: Divulgação / MF Press Global)

Para ocasiões mais formais, vestidos com cortes mais tradicionais e cores puxadas para os tons pastéis costumam ornar melhor. Na combinação usada por Vanessa, o charme fica por conta das mangas bufantes, que adicionam um quê de modernidade ao look. O cinto age não apenas como acessório, mas também como uma estratégia visual para desenhar a silhueta. Adornos em prata complementem o visual.


Cores podem também ser boas apostas para looks à noite (Crédito: Crédito: Divulgação / MF Press Global)

Cores também podem ser usadas à noite, tudo depende do corte e do modelo da peça. Um macacão verde água que possui uma atmosfera mais clássica, o que combinado aos sapatos de bico fino e prateado, que alongam o corpo visualmente, assim como a bolsa dourada e delicada, tornam o look ideal para jantares e até mesmo reuniões.


As estampas dão vida ainda para os looks de saída de praia e biquínis (Crédito: Crédito: Divulgação / MF Press Global)

Não há como falar de roupas de verão sem citar as saídas de praia e os biquínis. Vanessa aposta no roxo com estampa em poá, atemporal e moderna em simultâneo. O chapéu de palha possui detalhes com o mesmo tecido. “Um visual divertido e instagramável para dias quentes”, define.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 3 =