Como utilizar o dourado na decoração do banheiro?

Saiba como transformar metais e acessórios em protagonistas do espaço. / Foto: Divulgação.

Sempre presente em joias, acessórios e vestuário, o dourado é sem dúvidas uma tonalidade atemporal. Durante toda a história a cor que remete ao ouro apresentou relação direta com símbolos de riqueza e luxo.

Na decoração, por exemplo, essa tonalidade foi eternizada em estilos clássicos e barrocos, desde ambientes internos a grandes fachadas. Atualmente o dourado ainda é muito valorizado nos projetos desenvolvidos por profissionais da arquitetura.

Apesar da tendência atual ser diferente da maneira como a tonalidade era utilizada no passado, a cor ainda é capaz de oferecer muita personalidade e sofisticação aos ambientes onde é explorada.

No entanto, justamente por ser uma cor que se impõe como protagonista, a principal dica é fugir de exageros na hora de inseri-la no seu banheiro, a fim de não sobrecarregar a atmosfera do espaço. Para alcançar o equilíbrio, aposte nos detalhes metalizados que podem fazer toda a diferença em metais e acessórios.

No banheiro, a recomendação é definir qual a sensação que você deseja transmitir no ambiente. Por exemplo, além do requinte, o dourado pode ampliar sensação de brilho quando combinado ao branco, uma vez que reflete melhor a iluminação.

Para uma proposta de banheiro rico em detalhes dourados, explore-os no conjunto de metais nessa cor não só pelas torneiras, misturadores e chuveiros, mas também pelos acessórios, como por exemplo, os porta-toalhas, papeleiras, saboneteiras e até mesmo as válvulas de escoamento.

A Fani conta com diversas opções de metais e acessórios dourados, variando entre uma tonalidade mais viva (D’Oro Vecchio – DV) e uma mais sóbria (Ouro Velho – OV) para diferentes composições, desde as mais convencionais, no mix com a paleta neutra de brancos, cinzas, beges e a textura da madeira, até as mais ousadas.

Se a ideia é explorar ao máximo o requinte e a sofisticação, combine a cor com diferentes texturas e cores sóbrias.  Para oferecer um estilo mais moderno, móveis tons escuros e pretos marcam a ousadia.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × 2 =