Compartilhar conhecimento impulsiona o crescimento de todos

Foto: Arquivo/SIMESPI

Reuniões são realizadas mensalmente para troca de experiências sobre assuntos relevantes e atuais

A ampliação do network e a troca de experiências são fundamentais para o desenvolvimento dos negócios. Pensando nisso, o Simespi estimula e apoia a formação de grupos de profissionais dispostos a compartilhar conhecimento.

Criado em 1992, pouco depois da fundação do sindicato patronal, o GRH (Grupo de Recursos Humanos) é formado por profissionais das associadas que atuam na área. As reuniões são realizadas mensalmente para compartilhamento de informações, conhecimento e troca de experiências sobre assuntos relevantes e atuais da área de recursos humanos, inclusive aspectos legais. O objetivo é contribuir com a melhoria dos resultados dos profissionais nas empresas.

O GGQ (Grupo de Gestão da Qualidade) é composto por profissionais da área da qualidade e tem como objetivos principais criar um intercâmbio de boas práticas entre os associados; trabalhar na promoção de soluções de alta performance; e agregar valor ao associado. As reuniões são mensais e contam sempre com a presença de um especialista do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) que, por intermédio de parceria com o Simespi, oferece condições especiais para empresas associadas participarem dos cursos de capacitação.

A troca de experiências e de conhecimentos também está no escopo de trabalho do CSTS (Comitê de Segurança do Trabalho do Simespi), que é formado por profissionais da área da segurança do trabalho e a saúde do trabalhador. As reuniões são bimestrais, coordenadas pela equipe da SOU (Saúde Ocupacional da Unimed) que, por intermédio de parceria com o Simespi, oferece condições especiais para empresas associadas.

Segundo Sandra Novaes, colaboradora do Simespi que atua no suporte aos grupos, a participação é aberta e gratuita aos profissionais das empresas associadas. Atualmente, os encontros acontecem on-line em razão dos cuidados exigidos pela pandemia, e os temas abordados são escolhidos pelos membros dos grupos. “Além dos coordenadores dos grupos, trazemos especialistas para abordagem dos temas”, explica.

Para participar, é só enviar um e-mail para [email protected], manifestando interesse.

Especial Simespi 30 anos

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × três =