Comunidade criada por Van Gogh é tema de monólogo do artista Gero Camilo

Foto: Cisco Vasques

Camilo se apresenta hoje (28), às 20h, no teatro do Sesc

O ator cearense Gero Camilo apresenta hoje (sexta-feira), às 20h, o espetáculo ‘A Casa Amarela’ no Sesc Piracicaba. A peça é uma reflexão sobre o sonho de Vincent Van Gogh em fundar uma comunidade de artistas no Sul da França. O espetáculo acontecerá no teatro do clube e os ingressos podem ser adquiridos pelo site (www.sescsp.org.br/piracicaba) ou na bilheteria da unidade local – os preços variam entre R$ 12 e R$ 24. Para acessar o espaço é preciso apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 – duas doses ou Janssen – mais documento oficial com foto (CNH ou RG) e fazer uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Esqueça o episódio trágico em que o artista holandês corta sua própria orelha. A abordagem é sobre a criatividade, estética e arte com foco na comunidade Arles. Este projeto de Van Gogh para a casa foi inaugurado em 1888 e o pintor reconhecido mundialmente recebeu apenas um parceiro: Paul Gauguin. Dentro deste contexto, os dois artistas ainda desconhecidos à época, dois criadores de temperamento igualmente fortes, viveram uma das mais polêmicas e tumultuadas relações da história da pintura moderna.

A peça estreou em 2011 e é um monólogo da categoria drama com duração de 70 minutos. A direção é de Marcia Abujamra e a realização é da Macaúba Produções Artísticas e Micuim Produções.

Cristiane Bonin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

um × 2 =