Espaço fica em terreno entre a rua Pascoalina Orlando e avenida Alberto Volet Sachs, na Vila Independência

Associação Esportiva e Cultural Vila África terá um centro cultural e social. As obras foram iniciadas pela prefeitura, atendendo a pedido de duas Conferências da Igualdade Racial e um compromisso de governo com aquela comunidade. O terreno tem cerca de 320 m2 e a nova sede terá 120 m2 de área construída. A decisão foi tomada após reunião com os secretários municipais Rosângela Camolese (Ação Cultural e Turismo), Camilo Barioni (Agricultura e Abastecimento), Arthur Ribeiro (Ipplap) e Márcia Maria Monteiro, da Associação Vila África.

A nova sede ficará num terreno entre a rua Pascoalina Orlando e avenida Alberto Volet Sachs, na Vila Independência.

Segundo o prefeito Barjas Negri (PSDB), a construção da sede, além de atender a pedidos da Conferência da Igualdade Racial, era um compromisso do Executivo com a comunidade da Vila África. Mas, a maior dificuldade era encontrar uma área pública naquela região que coubesse um centro social, nos moldes que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento tem feito, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Este espaço visa valorizar e resgatar a cultura afro-brasileira, fortalecer a importância da sua contribuição na identidade cultural brasileira e toda a riqueza cultural: a dança, culinária, música, artesanato, religião, entre outros aspectos”, enfatizou Márcia Monteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 3 =