A concessionária vai ser responsável pela pavimentação e sinalização dos 4,9 km.(Foto: Claudinho Coradini/JP)

A concessionária Eixo SP – que administra o sistema Pipa (Piracicaba – Panorama) vai asfaltar a estrada vicinal que dá acesso ao bairro Santana até a usina Cosan. A via passou a ser a única alternativa dos moradores dos bairros Santana e Santa Olímpia apos a instalação da praça de pedágio no quilômetro 182 da SP-308 (rodovia Hermínio Petrin).

O anúncio da obra foi feito ontem pelo deputado estadual Roberto Morais (Cidadania). De acordo com o parlamentar, apos reunião entre o diretor-geral da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), Milton Persoli, e o diretor-presidente da Eixo SP – concessionária responsável pelo sistema Pipa (Piracicaba – Panorama) -, Sérgio Santillan, ficou definido que a empresa vai assumir a obra que inclui a pavimentação de quatro quilômetros de asfaltamento.

“A obra ficou para que a Prefeitura de Piracicaba assumisse mas, diante da pandemia do novo coronavírus, não tinha como dispor de R$ 5 milhões, então a Eixo assumiu esse compromisso”, afirmou o parlamentar.

Morais acrescentou que, desde fevereiro, tem acompanhado a reivindicação dos moradores dos bairros Santana e Santa Olímpia com relação a instalação da praça de pedágio na rodovia SP-308 (Hermínio Petrin), que liga Piracicaba a Charqueada.

A princípio, as comunidades foram contrárias à instalação da praça de pedágio no quilômetro 180, conforme concessão feita pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os moradores alegaram que seriam prejudicados e ter de pagar a tarifa de pedágio a cada deslocamento a Piracicaba. Eles defendiam a instalação da cobrança, no quilômetro 182, conforme previsto no projeto inicial.

Em junho, a Artesp concluiu o estudo técnico sobre a localização do pedágio na Rodovia Hermínio Petrin e a proposta foi instalar a praça de cobrança no quilômetro 182+250 metros. A praça ficará bem próximo à entrada de acesso aos dois bairros.

Beto Silva

1 COMENTÁRIO

  1. PODERIA ASFALTAR ATÉ A SEGUNDO VIADUTO, PERTO DO MOTEL DUBAI, PODERIAM PENSAR NO CASO! E VAI PRECISAR COLOCAR ILUMINAÇÃO, SE NÃO AS PESSOAS COM MEDO DE PASSAR NO ESCURO VAI VOAR COM O CARRO, E AINDA PODE OCORRER MUITO ROUBO COM A ESTRADA ESCURA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × 3 =