Concessionária Mirante completa 9 anos de serviços prestados no município de Piracicaba

Mudança-da-concepção-da-ETE-Piracicamirim

Neste mês, a concessionária Mirante completa 9 anos de atuação no município de Piracicaba e destaca que a universalização do tratamento de esgoto, além de beneficiar o meio ambiente e reduzir a incidência de doenças à população, coloca o município à frente de um direito universal, o saneamento para todos.

Modernização-e-ampliação---ETE-Capim-Fino-web
Modernização e ampliação ETE Capim-Fino

Jacy Prado, diretor presidente da concessionária Mirante destaca, que os investimentos realizados levaram Piracicaba a uma posição de destaque no setor de saneamento e isso é devido ao modelo de gestão implementado nos serviços de esgotamento no município com metas de universalização e de qualidade na operação, por meio da eficiência operacional. “Acredito na parceria e na complementariedade entre público e privado para a ampliação e a aceleração dos investimentos em infraestrutura. Por isso, confiamos no modelo de PPP, com base em experiências bem-sucedidas do nosso portfólio, como o de Piracicaba. Hoje, a cidade dispõe de 24 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), 62 Estações Elevatórias de Esgoto, além de cerca de 1.400 quilômetros de redes coletoras de esgoto”.

Jacy Prado, Diretor-presidente da Mirante

Destaca, ainda, que “Os investimentos realizados pela concessionária no município proporcionaram a implantação de 52 quilômetros na rede de esgoto, substituição de 42 quilômetros da rede coletora, 12 quilômetros em novas ligações e quatro quilômetros de ligações antigas substituídas. Também foram instalados 14 quilômetros de linhas de recalque e 12 quilômetros de interceptores e coletores tronco”.

Construção da ETE Bela-Vista

Além disso, foram construídas 5 estações de tratamento de esgoto e 15 estações elevatórias foram inauguradas ou ampliadas.
Atualmente, são beneficiadas pela estratégia de universalização dos serviços aproximadamente 420 mil pessoas, entre os ganhos destacam-se a redução dos problemas de saúde, a valorização imobiliária, a valorização do turismo local e a melhora da qualidade de vida.

ETE Ponte do Caixão

Prado finaliza realçando os benefícios da Parceria Público-Privado nesses 9 anos de atuação e acredita que os ganhos ambientais, econômicos e sociais ao município serão permanentes à medida que a PPP avança.

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro × cinco =