Empresa visa aproximar crianças da defesa ao meio ambiente | Foto: Amanda Vieira/JP

Com o tema “Natal Ambiental – Cuidando do Meio Ambiente no Meu Natal”, a Piracicaba Ambiental, que faz a coleta de lixo e limpeza urbana do município, criou um concurso de desenho para os filhos e netos dos funcionários da empresa. O objetivo é que eles pesquisem sobre preservação do meio ambiente e valorize o serviço dos pais e avós.

Como conta a Ambiental, o concurso vai selecionar desenhos elaborados com técnicas livres de criação e arte, em formato A4. É voltado apenas para crianças com idade entre 5 até 12 anos e o prazo para entrega do desenho é sexta-feira (27). O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro, uma sexta-feira, e publicado nas mídias sociais da empresa.

Patricia Aparecida dos Santos, gerente comercial da Ambiental e uma das pessoas envolvidas com o concurso, o objetivo de fazer o primeiro concurso de desenho é para integrar funcionários com filhos e netos, por meio do temas Natal e preservação do meio ambiente. “É para que comprometam com o meio ambiente e que os filhos valorizem o trabalho dos pais e avós. Pensar também como podemos fazer um Natal diferente, resgatando valores familiares”.

A ideia, ressalta Patrícia, é que esta iniciativa se perdure na cidade e outras edições ocorram nos próximos anos.

A comissão julgadora vai avaliar os desenhos e eleger três finalistas, levando em conta criatividade, originalidade, temática, conteúdo. O prêmio para o vencedor é uma bicicleta, para o segundo lugar um patinete e um jogo de tabuleiro para o terceiro lugar.

No entendimento da Ambiental Piracicaba, especialistas em gestão de resíduos consideram esse um momento propício, porque nessa época do ano, com o período das festas de final de ano, há um aumento considerável de consumo por parte da população e, consequentemente, há também um aumento na geração de resíduos de materiais como: embalagens, roupas, plásticos, papéis, papelão, garrafas pets etc.

Erick Tedesco

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − três =