Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia

0
128 views
Alunas, professores, equipe GOLP, Pira21 e OJI Papéis Especiais. (Foto: Divulgação)

A OJI Papéis Especiais realizou recentemente a premiação dos trabalhos vencedores do 7º Concurso Cultural de Desenho, Redação e Poesia, destinado aos estudantes do ensino fundamental de escolas estaduais de Piracicaba. Alunos, professores, profissionais da empresa e representantes da Diretoria de Ensino, Pira 21 e GOLP (Grupo de Oficina Literária de Piracicaba) participaram do evento.

Com 1.934 trabalhos inscritos, o tema abordado neste ano foi Protagonismo. Na categoria desenho, as alunas vencedoras foram Heloísa Galvão Leite, do 3º ano da escola Jaçanã A. P. Guerrini e Camily Cruz Santa Rosa, do 4º ano da escola Mirandolina de Almeida Canto. As duas foram presentadas com um tablet, assim como as respectivas professoras Ana Lúcia Muller e Marcela Cristina Spósito.

Já na categoria redação e poesia, as contempladas foram Clara Souza da Silva, do 7º ano da escola Prof. Augusto Saes e Michelle Fernanda Cordeiro, do 8º ano da escola Francisco Mariano da Costa. Elas ganharam um notebook e os respectivos docentes, Michele Cristista Rosa Prieto e José Eduardo Pereira Miranda receberam um tablet.

Na premiação, o presidente da OJI, Agostinho Monsserrocco destacou que a escolha do tema teve como proposta estimular em sala de aula a discussão sobre a responsabilidade que cada um tem na construção do seu projeto de vida.

Ficamos muito honrados e satisfeitos com a participação de todos, pois acreditamos que a Educação é o principal pilar para construirmos um futuro melhor. Eu mesmo sou um grande entusiasta de leitura e fiquei muito impressionado com a qualidade do trabalho das alunas vencedoras”, disse.

A responsável pela área de Comunicação e Sustentabilidade da OJI Papéis Especiais, Mônica Salles, salientou a importância dos apoiadores do projeto. “Esse concurso só acontece porque há sete anos contamos com essas parcerias. Ficamos felizes em saber que os professores estão abordando o tema projeto de vida nas salas de aula e, desta forma, estão estimulando o debate sobre a autorresponsabilidade”, comentou.

Da Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

sete + nove =